in

The Flash | Review do episódio 2×01 – “The Man Who Saved Central City”

The Flash -- Image Number: FLA02_FIRST_LOOK.jpg -- Pictured: Grant Gustin as Barry Allen/The Flash -- Photo: -- Jordon Nuttall/The CW -- © 2015 The CW Network, LLC. All rights reserved.

O tão esperado retorno da série The Flash finalmente se concretizou nesta terça-feira (06 de outubro) com algumas expectativas bastante robustas para atender e uma nova leva de informações e conteúdos a serem apresentados. O episódio, intitulado “The Man Who Saved Central City”, é ambientado seis meses após os eventos da season finale da primeira temporada. Obviamente, com muitas mudanças nos status quo dos personagens e de suas interações, assim como para a temática envolvente da série.

O review a seguir pode conter spoilers e, mediante aviso, a leitura do mesmo é de total responsabilidade do leitor.

Seis meses depois da singularidade, Central City prepara-se para celebrar por aquele que a salvou através do evento “Flash Day”, comprovando que o herói Flash se tornou uma figura pública relevante para a cidade. Entretanto, o herói passa a ser caçado por um novo meta-humano enquanto a equipe do Star Labs vem de um processo de adaptação aos eventos que procederam a singularidade.

The Flash | Review do episódio 2x01 - "The Man Who Saved Central City"

A apresentação de Barry Allen neste primeiro episódio é consideravelmente fraca, tendo poucos momentos de destaque e mantendo-se similar à mesma apresentação do personagem na primeira temporada. Apresentando, ainda, o fato do personagem ter sido afetado psicologicamente pelos ocorridos desde a singularidade.

Allen ainda possui muitas questões pessoais para lidar, o que acaba por interferir no modo como ele se relaciona com os demais membros do Star Labs. Devido a isso, é perceptível o status “depressivo” do personagem, sem aquela proeminente e característica personalidade brincalhona e alegre.

The Flash | Review do episódio 2x01 - "The Man Who Saved Central City"

A equipe sofreu alterações significativas, mas não drásticas, na sua composição. Cada membro está se adaptando, evidentemente, de maneira diferente desde a singularidade.

Iris West está bem mais agradável e confiante, desempenhando um papel fundamental na equipe, junto a seu pai Joe West; Dr. Martin Stein e Cisco executam um excelente trabalho, assumindo as questões científicas a serem tratadas no episódio. Caitlin Snow, entretanto, se apresenta de forma um tanto quanto apática, ainda não tendo um destaque merecido para o seu personagem e desenvolvimento.

The Flash | Review do episódio 2x01 - "The Man Who Saved Central City"

Esmaga-Átomo, o vilão da semana escolhido para abrir esta temporada, foi relativamente bem apresentado, embora sem um desenvolvimento formidável. O personagem possuía um grande potencial pra se desenvolver na série, se levado em consideração sua importância no mundo dos quadrinhos.

Porém, ele cumpriu seu papel fundamental de trazer perigo ao herói principal e desafiar de maneira meta-física e física a equipe. Sem contar que ele entregou um belo presente ao anunciar o verdadeiro responsável por trás dos seus ataques, citando o nome do grande vilão da temporada e denunciando parte do desenvolvimento proposto para a mesma.

The Flash | Review do episódio 2x01 - "The Man Who Saved Central City"

Jay Garrick, o cometa carmesim e velocista da Terra 2, foi introduzido de maneira espetacular. O terreno para sua aparição foi muito bem planejado e resultou em um momento único, criando toda a reviravolta e exaltação que a expectativa de sua aparição criou desde o anúncio.

Por parte da atuação de Teddy Sears, a presença de Jay Garrick foi realmente marcante, trazendo um clima de que realmente algo sério está acontecendo e que a equipe vai enfrentar um novo desafio que exigirá muito mais esforço de sua parte nesta temporada.

The Flash | Review do episódio 2x01 - "The Man Who Saved Central City"

Apesar de não ter feito uma aparição específica, sendo apenas citado, o palco para que Zoom possa atuar por trás dos eventos prometidos para essa temporada foi armado. E muito mais do que isso, a ideia de que ele realmente é um vilão a ser temido e que não deve ser menosprezado é bastante evidente.

Veja mais: The Flash | Promo canadense dá rosto a Zoom

The Flash | Review do episódio 2x01 - "The Man Who Saved Central City"

Este primeiro episódio da segunda temporada de The Flash teve um roteiro mediano, mas bastante agradável. Conseguiu introduzir o novo conteúdo que será abordado nesta nova temporada de maneira explícita, mas implicitamente também. Tais como as conceituações de terras paralelas, aprofundação na questão da Força de Aceleração e no que está sendo preparado para o desenvolvimento de alguns dos personagens.

A temporada se moverá seguindo os preceitos da temporada anterior, ou seja, os mistérios por trás do grande vilão da temporada, Zoom, e em grandes surpresas relacionadas tanto aos personagens quanto à trama em si.

A segunda temporada de The Flash chegará ao Brasil na próxima semana, através do canal Warner.

Veja também: The Flash – Episódio 2×01 | Easter eggs e referências


Gostou? Tem mais:

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Bob’s Burgers | Série é renovada para mais duas temporadas

The Flash – Episódio 2×01 | Easter eggs e referências