Deuses Americanos | Review do episódio 1×01 “The Bone Orchard”

7 meses atrás ( 04/05/2017 )

A tão aguardada estréia da série inspirada numa das aclamadas obras do escritor Neil Gaiman, Deuses Americanos, finalmente se concretizou neste último domingo (30 de abril) através da STARZ/Amazon, com um simples e único propósito: dá uma atrativa vida ao material escrito por Neil Gaiman, não só para aqueles que já conhecem da fama do autor, bem como daqueles que pretendem se juntar ao seu rebanho.

O primeiro episódio da temporada intitulado “The Bone Orchard” (tal qual o primeiro capítulo do livro), começa, sobretudo, contextualizando adequadamente a proposta de uma narrativa semelhante ao livro; isto é, contrastando entre o conto perspectiva da chegada das muitas criaturas mitológicas à America, e a trama central movida em torno do protagonista da série, Shadow Moon.

Deuses Americanos | Review do episódio 1x01 "The Bone Orchard"

A principio, o elenco escalado para a série é devidamente interessante e consegue – com suas particularidades – dar a vida necessária aos personagens para os quais foram designados. É um ponto bastante interessante, que adequá-se a proposta geral da série que citarei mais abaixo. Interessante dizer que, definitivamente será instigante observar, em especial, os atores Rick Whittle (Shadow Moon), Ian McShane (Mr. Wednesday), Bruce Langley (Technical Boy) e Crispin Glover (Mr. World), em interação.

Deuses Americanos | Review do episódio 1x01 "The Bone Orchard"

Deuses Americanos é, acima de tudo, uma série baseada num livro de (muitas) excentricidades e estranhezas. E definitivamente, como tal, não é uma série que busca se prender ao realismo. Mas sim, explorar a leveza surrealista em torno de sua trama, de sua paleta visual, e demais elementos. Desde os elementos componentes dos muitos contos das figuras mitológicas que aparecem e aparecerão, até o ambiente que circundará a trama. “The Bone Orchard” é exatamente o episódio a decretar isto.

Com um roteiro progressivo, sem pressa e bastante agradável, o episódio consegue mesclar adequadamente os elementos fortes do livro: “um amálgama de múltiplas referências, ante a mistura de road trip, fantasia e mistério”. E se de alguma forma você se incomoda com isso, ou não tem interesse nessa atmosfera,  dificilmente você vai engrenar na série.

Deuses Americanos | Review do episódio 1x01 "The Bone Orchard"

Assistir o episódio “The Bone Orchard” de Deuses Americanos é ter certeza de que você presenciará uma proposta de série interessante, tal qual, de uma fantástica narrativa, minuciosa e captativa, apresentando-se como “uma prosa que deu muito errado”.

Gostou? Tem mais:


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino