Charlie Countryman (2013)

Uma história sem falhas com ícones do cinema e da TV

Charlie Countryman é um filme de 2013, dirigido por Fredrik Bond. Conhecido também como “Conquistas perigosas”, uma péssima tradução diga-se de passagem, que nem a Netflix ousou usar como opção em seu catálogo.

Elenco: Shia LaBeouf (Transformers) interpreta Charlie, protagonista da trama. Evan Rachel Wood (Aos 13) interpreta Gabriella, Mads Mikkelsen (Hannibal) interpreta Nigel. Til Schweiger (Bastardos Inglórios) interpreta Darko. Rupert Grint (Ronald Weasley – Harry Potter) interpreta Karl. James Buckley (Skins) interpreta Luc. Melissa Leo (Treme) interpreta Kate.

Mas se você pensa que a história se limita ao elenco, está completamente enganado. A trama do filme gira em torno do protagonista Charlie Contryman, um rapaz que vê sua mãe no leito de morte e descobre que possui o dom de falar com pessoas mortas.

charlie-countryman-2013-uma-historia-sem-falhas-com-icones-do-cinema-e-da-tv_5

Não pense que a história é uma cópia de “O Sexto Sentido”, pois o gancho do roteiro é completamente diferente. Charlie nota pequenos fragmentos do seu dom no hospital, ao desligar os aparelhos  de sua mãe, o jovem abalado consegue vê-la novamente e pedir um último conselho. O que fazer agora?

A mãe de Charlie sugere algo inesperado, uma viagem para Bucareste, na Romênia. No avião, Charlie Contryman procura se manter distraído, mas como qualquer pessoa que esteja acostumada com meios de transporte, o senhor ao seu lado cochila em seus braços.

charlie-countryman-2013-uma-historia-sem-falhas-com-icones-do-cinema-e-da-tv_2

O que Charlie não esperava era que isso fosse o desfecho de toda sua história. Esse senhor é pai de Gabi, a mulher por quem Charlie se apaixonaria a primeira vista, em circunstâncias bem estranhas.

Se você pensa que a história é apenas sobre amor, novamente vem um plot twist.

charlie-countryman-2013-uma-historia-sem-falhas-com-icones-do-cinema-e-da-tv_1.jpg

Gabi tem um ex marido perigosíssimo, mafioso e ciumento, que não aceita o término de forma alguma. Nada mais, nada menos que o nosso querido Hannibal. Nigel deixa claro a Charlie que sua vida corre perigo se ele ousar se aproximar de Gabi.

Não bastasse toda essa trama envolvente, Charlie faz amizade com Rupert e Luc, dois drogados que estão no abrigo mais louco que alguém pode “morar”. Interessados em tornar a viagem de Charlie mais animada, eles o levam até uma casa noturna, onde por um descuido Charlie conhece Darko, outro mafioso que está interessado em saber o paradeiro de Nigel. Charlie não faz ideia com que tipo de pessoas e em que história ele se meteu. Só que ele corre grande perigo.

charlie-countryman-2013-uma-historia-sem-falhas-com-icones-do-cinema-e-da-tv_3

Com uma trilha sonora impecável, repleta de Moby, Audrey Napoleon e The xx, Charlie Countryman é um filme que não peca em sua fotografia. Close ups e profundidade de campo casando perfeitamente a trama com sua ambientação, cenários e cores adoráveis de Bucareste são mais um ponto alto pelas mãos de Roman Vasyanov (que também é diretor de fotografia de Esquadrão Suicida).

O diretor iniciante Fredrik Bond, promete ser um dos novos nomes a fazer história no cinema. Tendo trabalhando anteriormente em um DVD de Moby e feito um curta-metragem chamado The Mood. Na época de lançamento, Charlie Countryman filme foi nomeado ao Golden Bear por sua direção.

charlie-countryman-2013-uma-historia-sem-falhas-com-icones-do-cinema-e-da-tv

Partindo do ponto de vista que esse é seu primeiro filme, contar com um elenco de peso ajudou em seu reconhecimento, o que não minimiza nenhum pouco a obra, que se destaca pelo todo – enfatizo.

Charlie Countryman está disponível na Netlix.

Se eu fosse você daria uma chance para essa trama repleta de plot twists e atores fantásticos. Eu dei e não me arrependo, mais um filme muito bem executado que sem dúvidas entrou para a minha lista de favoritos.


Gostou? Tem mais:


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.