American Ultra: Armados e Alucinados (2015)

Uma agradável comédia de ação eletrizante

American Ultra: Armados e Alucinados é um longa do gênero de comédia de ação dirigido por Nima Nourizadeh (Projeto X) que conta com o roteiro de Max Landis (Poder sem Limites), estrelando Jesse Eisenberg e Kristen Stewart em um longa que tem como ponto forte as cenas de ação com efeitos visuais contemporâneos.

Contextualizando, a trama é ambientada numa cidadezinha modorrenta da Virginia do Oeste, onde Mike (Jesse Eisenberg) é um maconheiro desmotivado, trabalha como operador de caixa de uma loja de conveniência, que está esperando o momento certo para pedir sua namorada Phoebe (Kristen Stewart) em casamento. No entanto, eles acabam tendo que sobreviver a uma noite agitada quando Mike descobre que, na verdade, é um exímio assassino.

American Ultra: Armados e Alucinados (2015) | Uma agradável comédia adrenalizante

Mike é se mostra como um personagem simples porém problemático, que de uma hora pra outra se vê na situação de sobreviver a uma incessante caçada da CIA enquanto tenta assimilar tudo o que está acontecendo. Por sua vez, Phoebe, é uma personagem centrada e forte que tem sentimentos verdadeiros e recíprocos pelo personagem de Jesse Eisenberg.

Ambos os atores Jesse Eisenberg e Kristen Stewart expressam de forma agradável a essência de seus personagens, desde a sinergia transparente entre o casal até as notáveis qualidades individuais dos mesmos.

American Ultra: Armados e Alucinados (2015) | Uma agradável comédia adrenalizante

American Ultra: Armados e Alucinados se esmera com cenas de ação que tira proveito da estética de efeitos visuais dos found footage agradáveis. Ou seja, ao decorrer do longa cheio de montagem, é interessante ver como essas intervenções de efeitos visuais, em falsos planos-sequências, se desenvolvem e expressam a ação proposta para o longa de forma agradável.

American Ultra: Armados e Alucinados (2015) | Uma agradável comédia adrenalizante

O roteiro de American Ultra: Armados e Alucinados é agradável, tendo um bom desenvolvimento cercado por surpresas que ao fim faz o longa se resumir em “os fins justificam os meios”. Devido a isso, a emersão do público exige de um pouco mais da atenção de quem o assiste. De todo modo, os roteiro é marcado pelo toque de comédia particular em contraste com uma ação com sentido e justificada.

American Ultra: Armados e Alucinados possui um roteiro peculiarmente similar a Zumbilândia (2009), trazendo consigo referências dos anos 80-90 e tons nostálgicos junto a um desenvolvimento de história unidimensional que torna o longa prazeroso de se assistir.

American Ultra: Armados e Alucinados (2015) | Uma agradável comédia adrenalizante

Contando com tempo de duração de 91 minutos, assistir American Ultra: Armados e Alucinados é ter certeza de que você presenciará um longa agradável com uma história exigente de atenção e desenvolvimento formidável, contando ainda com personagens primários e secundários consistentes e divertidos as suas maneiras, sem se esquecer da boa trilha sonora, referências e uma unidimensionalidade prazerosa que culminam em uma agradável comédia de ação eletrizante.

Gostou? Tem mais:


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.