We Are Robin

Título trará nova geração de heróis adolescentes

We Are Robin não será um tributo aos sidekicks adolescentes do Batman. O que costumava ser apenas o manto do ajudante do Cavaleiro das Trevas, evoluirá na série que estreia em 24 de junho. O escritor Lee Bermejo (Batman: Noel) junto com os artistas Rob Haynes e Khary Randolph, trarão diversos jovens trajando o clássico “R” pelas ruas de Gotham City.

We Are Robin é um dos novos títulos que estrearão após a série de eventos de “Convergence” e se concentrará em Duke Thomas, um garoto afro-americano que, recentemente, teve um papel importantíssimo na principal série Batman. A trama acompanhará sua doutrinação para essa nova “iniciativa Robin” que visa proteger e servir Gotham City.

We Are Robin | Título trará nova geração de heróis adolescentes

“Quando a história começa, o grupo não tem uma identidade, mas sabe qual é a sua missão. É o tipo de coisa que leva um adolescente a criar uma hashtag no Twitter, e o faz sentir que faz parte de algo.” – Lee Bermejo

Duke representa a visão do leitor neste mundo – ele teve contato com o Batman antes, então não é um novato completo – e Bermejo está se concentrando nele e em novatos, em vez dos Robins anteriores como Tim Drake, Jason Todd, Stephanie Brown, Dick Grayson e Damian Wayne.

We Are Robin | Título trará nova geração de heróis adolescentes

“Eu não vou descartar nada neste momento, mas o que eu estou tentando fazer com esta série não é abordar os Robins que vieram antes, e sim, uma nova geração de adolescentes, com várias origens. Imagine o quanto essas crianças lá fora, nas ruas, com seus diferentes talentos e capacidades, poderiam ser úteis para o Batman. Com grandes ideias e conceitos, os adolescentes podem realmente se apaixonar por isso pelo resto da vida. Isso é algo interessante para mim, que isso possa ser maior do que apenas um cara pulando e usando uma máscara.” – Lee Bermejo

Veja também: Divergence | Entenda o futuro da DC Comics de forma descomplicada

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.