in

The Flash | 75 Anos do Flash Reverso

Com o velocista escarlate contemplando seus 75 anos, nada mais justo do que o Flash Reverso ganhar sua própria matéria já que é um dos antagonistas de maior importância dentro do universo do Flash. Em poucas palavras, para cada ponto temos um contraponto, ou seja, para cada Flash temos um Flash Reverso. São eles: Dr. Edward Clariss (O Rival), Eobard Thawne (Professor Zoom), Zolomon Hunter (Zoom), Taddeus Thawne (Inércia) e Dani West (Reverso). Este último sendo o Flash Reverso nos Novos 52.

the-flash-75-anos-do-flash-reverso

Começaremos falando sobre O Rival. O Rival é o Flash Reverso da era de ouro dos quadrinhos, o Flash Reverso do velocista Jay Garrick. Edward Clariss era um professor universitário que acreditava ter duplicado a fórmula que deu a Jay Garrick os seus poderes de supervelocidade, batizando tal fórmula de Velocidade 9. Porém, a comunidade científica rejeitou suas descobertas, ele acaba por se tornar um criminoso utilizando uma versão sombria do uniforme de Jay Garrick. Edward Clariss não teve nenhuma reintrodução no universo do velocista escarlate, acreditando-se que tenha falecido de causas naturais.

the-flash-75-anos-do-flash-reverso2

O próximo Flash Reverso da fila, é o Professor Zoom. Professor Zoom é o segundo Flash Reverso da cronologia do velocista escarlate, e o antagonista principal do velocista Barry Allen. Eobard Thawne era um brilhante cientista do século XXV (século 25) que acaba por ter encontrado uma capsula do tempo contendo um uniforme do Flash. Ele foi capaz de usar uma máquina para amplificar a força velocidade contida na vestimenta o que lhe concedeu habilidades semelhantes à de Barry Allen e, no processo, a coloração do uniforme alterou onde as partes vermelhas se tornaram amarelas e vice-versa.

Leia mais: A lista completa das animações da DC Comics

Professor Zoom usou seus poderes para cometer crimes, mas foi parado por Barry Allen que havia avançado no tempo até o século XXV (século 25) para impedir que o relógio nuclear contido na capsula do tempo detonasse. Professor Zoom foi derrotado por Barry Allen e desde então, se tornou obcecado e paranoico pelo o velocista a ponto de descobrir a identidade do velocista e usufruir do seu lado mais psicótico para fazer da vida de Barry Allen um inferno.

Professor Zoom foi morto por Barry Allen ao tentar matar Fiona, a noiva do velocista escarlate. Porém, o Professor Zoom apareceu novamente usando Jay Garrick na esteira cósmica que ele utilizava para as viagens no tempo, onde os Reversos Eobard Thawne e Zolomon Hunter retornaram no tempo junto com o Flash, que até então, era Wally West. Wally West teve a ajuda de Barry Allen durante o confronto entre os velocistas e os reversos, é neste momento que Barry livra-se do Professor Zoom.

the-flash-75-anos-do-flash-reverso3

Professor Zoom retorna em The Flash: Rebirth #03 não tendo sua ressurreição explicada completamente, pois aparentemente, havia sido ressuscitado por uma ordem mística. Durante o seu retorno, é revelado que ele viajou no tempo e assassinou Nora Allen, provocando a prisão de Henry Allen, além de ser o responsável por trazer Barry Allen de volta à vida e também pela a criação da Força de Aceleração Negativa.

Durante os eventos de Flashpoint Paradox, Professor Zoom não teve uma participação efetiva na realização da trama, mas acabou apreciando cada minuto ao ter cumprindo um dos seus maiores desejos: ver Barry Allen falhar. O mesmo não sofreu alteração na realidade ocorrente de Flashpoint Paradox por estar viajando no fluxo temporal quando Barry Allen muda o passado. Ao fim da saga, Professor Zoom é assassinado por Thomas Wayne e tem sua existência completamente apagada da história, já que Barry reestrutura toda uma nova linha temporal na qual Eobard Thawne não estava mais conectado.

the-flash-75-anos-do-flash-reverso5

Com a revelação dos novos uniformes pós-saga Convergência, a arte da edição #41 de “The Flash” mostra um novo Reverso, ao que tudo indica é o Flash Reverso Eobard Thawne, utilizando um novo uniforme e com seu comportamento psicótico e obsessivo característicos em evidência. Seu retorno deve ser explicado à medida que o título prossegue.

Esta matéria foi escrita por: Isaias Setúbal – Amante da cultura geek, escritor e fanboy do Flash

Veja também: The Flash | 75 anos do herói mais rápido dos quadrinhos

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

X-Men: Apocalipse | Olivia Munn será Psylocke no filme!

Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza | Propaganda do filme mostra nova transformação de Goku