Son O’ God – o Jesus Cristo badass dos quadrinhos americanos dos anos 70

A National Lampoon foi uma revista de humor americana inovadora que durou de 1970 a 1998. A revista atingiu seu auge de popularidade e aclamação da crítica na década de 1970, quando teve um efeito de longo alcance sobre o humor e a comédia americana. A revista gerou filmes, programas de rádio, peças teatrais, vários tipos de gravações e produtos de impressão, incluindo livros. E é sobre uma de suas obras que vou falar hoje: os quadrinhos do Son O’ God – um Jesus Cristo hardcore.

Son O' God

Benny Davis era um judeu que, aos 30 anos de idade, ainda morava com seus pais no Brooklyn. Mas tinha algo muito especial dentro dele: quando ele fala o nome de deus (mas não em vão), se transforma em uma versão badass de Jesus Cristo – o Son O’ God.

Son O' God
Son O' God

Com direito a capa, auréola, cinturão com “JC” e uma cruz dourada no peito, Son O’ God luta contra o mal que toma conta da igreja. Seu arqui- inimigo é o Anticristo (que tá no Vaticano, disfarçado de Papa) e seu exército de fanáticos religiosos, mas também luta contra a Mulher Escarlate da Babilônia, O Grande Inquisidor e até o Bob Dylan. Sua fiel escudeira é sua pomba branca (que, na verdade, foi a responsável por seu nascimento) e seus 12 discípulos (12 adolescentes judeus que estavam jogando basquete e, aparentemente, ouviram “o chamado”).

Son O' God

A obra foi escrita por Sean Kelly (que viria a se tornar o editor da revista Heavy Metal) e Michel Choquette, e (principalmente) desenhado pelo conhecido artista de quadrinhos Neal Adams, que trabalhou para a DC e um zilhão de outros quadrinhos.

Son O’ God, na verdade, foi uma crítica muito bem bolada à igreja, ao Vaticano, ao Islamismo, ao fanatismo religioso e à alienação. Muitos encararam como blasfêmia, mas a National Lampoon estava muito bem colocada na época, e isso não afetou.

Son O' God

Eu ADOREI o Son O’ God. Queria que virasse um herói de verdade e praticasse exorcismos. Ou sei lá, andasse sobre as águas pra salvar as pessoas em um navio que estaria afundando… Tem tanta coisa legal que podia ser feita! Pena que nem todo mundo leva na brincadeira, né.

Son O' God

O que você achou? Com Jesus não se brinca ou o Son ‘O God era legal?

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.