Conheça alguns personagens que trocaram de sexo nos quadrinhos

Com toda a polêmica que o caso do Thor ser substituído por uma mulher, resolvi trazer pro blog algo que pode fazer as pessoas ficarem mais tranquilas. Os quadrinhos são metamorfoses ambulantes e nunca vão se estagnar (o que é ótimo, ninguém merece as mesmas histórias sempre). Isso não é de hoje, aliás, esse tipo de mudança drástica acontece há muito tempo e agora você vai ver algumas delas (não dá pra colocar todas, é muita coisa, SÉRIO). Resolvi focar só na DC e na Marvel, mas outras editoras também tem casos assim. Confira:

DC COMICS:

Terra-11
A Terra-11 é a realidade dos gêneros invertidos. Nela habitam, basicamente, os mesmos habitantes da Nova Terra, porém, com sexos trocados. Sendo assim, há: Super-Mulher, Batwoman, Aquawoman, Lanterna Verde, a Flash, o Homem-Maravilha, o Canário Negro e o Super-Rapaz (no lugar da Supergirl).
montageterra11

Superman Vol 1 #349
Nessa edição, quando o Superman volta de uma missão interestelar, percebe que todo mundo na Terra é do sexo oposto ao que deveria ser. Temos Superboy, Super-Mulher, Mister Mxyzptlk, Leslie Luthor, Bizarress, Toywoman, Batwoman, Condor Negro, a Flash, Wonder Warrior, Louis Lane e Clara Kent.
Superman Vol 1 349

Superboy Vol 1 #78
Nessa edição, o jovem Kal-El é transformado em uma garota por uma alienígena que ele ridicularizou por ser fêmea. Com isso, Clark adota o nome de Claire Kent e afirma ser uma parente distante que veio morar em Smalville com os Kents. Para continuar como super-herói, diz às pessoas que é irmã de Superboy e que os dois trocaram de lugar por um tempo. Por fim, tudo se revela como uma ilusão da alienígena, que ensina o Superboy a não ridicularizar as mulheres nunca mais.
Superboy Vol 1 78

Superboy #101
SIM, ATÉ O CACHORRO DO SUPERBOY JÁ MUDOU DE SEXO! Krypto queria se transformar em um collie pra agradar uma cachorrinha, e o desejo dele é realizado pela kryptonita vermelha (conheça todas as cores e poderes existentes de Kryptonitas). Só que ele vira um collie fêmea e grávida, tem quatro filhotes e eles acabam morrendo assim que a mudança é desfeita.
Superboy 101

Universo Tangente
Essa série da DC criou personagens novos usando nomes já conhecidos (Batman, Flash, Superman e etc). Na verdade, é mais complexo que isso, tipo, enquanto os quadrinhos regulares contam a história de uma Terra como a nossa, esse Universo Tangente mostra uma Terra completamente afetada pela presença de super-heróis. Não dá pra explicar em detalhes aqui, mas vale a pena a pesquisa. Quanto às trocas de sexo, se destacam a Coringa, a Lanterna Verde e a Flash.
Joker_(Tangent)_h-vert

Questão
Nos Novos 52, o Questão faz parceria com a ex-detetive Renee Montoya. Quando ele morre, sua parceira se torna a nova Questão. Aliás, ela não só assume o lugar de um personagem masculino, como também é assumidamente lésbica, tendo um caso com a Batwoman (Conheça alguns super-heróis homossexuais dos quadrinhos).
1199099-245144_72473_renee_montoya_super

MARVEL COMICS:

Marvel Mangaverso
Essa série, criada pelo quadrinista Ben Dunn, basicamente foi uma versão mangá dos personagens principais da Marvel. Só que alguns dos personagens mudaram de sexo, como Doutora Destino, Tocha Humana (Johnatha Storm) e a Justiceira (Sosumi Brown).
tchana-doom2-black-panther-s-sister-is-dr-doom-vert

Dark Reign: Fantastic Four #2
Neste universo (Terra-3490), Tony Stark nasceu mulher e se chama Natasha Stark. Ela se tornou, claro, a Mulher de Ferro, mas a parte mais legal da história é que ela se apaixonou e se casou com o Capitão América.
Natasha_Stark_(Earth-3490)

X-Men Legacy #214
Nathaniel Essex, o Sr. Sinistro, antes de morrer planejou incorporar em outra pessoa quando seu corpo físico morresse, e isso aconteceu, mas num corpo feminino. Claudine Renko, a Srta. Sinistra, surgiu e, de quebra, deu uns pegas no Daken.
611444-prv1382_pg5_super

Lady Loki
Depois do Ragnarok (Crepúsculo dos Deuses), Loki renasce no corpo de uma mulher. Durante a saga Reinado Sombrio, ele se junta a, ninguém menos que, o Doutor Destino.
FemaleLokiaaaa

São tipos diferentes de mudança de sexo? SÃO.
São motivos pra mimimi constante? NÃO.

Os quadrinhos tão aí pra inovar galera, sempre tem alguma reviravolta polêmica. Personagens morrem, ficam paraplégicos, se casam, separam, brigam… E no final? Tudo sempre volta às origens e novas histórias são construídas, com mais mudanças ainda. Acredite, em todos os anos que leio quadrinhos, já teve coisa MUITO bizarra. E quando aos fãs de cinema que surtam pela ideia do Thor ser substituído por uma moça, podem acalmar os corações, porque a Marvel já tem planos pro seu universo cinematográfico pra mais 10 anos adiante, se fosse mudar a cada mudança dos quadrinhos, aí tinha que desistir do cinema.

Você conhece mais algum personagem que trocou de sexo nos quadrinhos? Conta aí!

Leia mais Textões da Louise

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.