Novo Kick-Ass será do sexo feminino e negra

O autor e criador de Kick-Ass, Mark Millar, anunciou na data de hoje que retornará ao universo de Kick-Ass, mas dessa vez ao contrário de Dave Lizewski no papel do chutador de bundas, quem vestirá o novo manto será uma personagem feminina e negra.

Segundo o The Hollywood Reporter, o autor também lançará a HQ solo de Hit-Girl. Na contramão do habitual, onde a falta de diversidade racial e de gênero ainda é grande na cultura pop, Mark Millar está tomando as medidas necessárias para melhorar o cenário atual.

“O que não falta são homens brancos com idade em torno dos 30 anos nos quadrinhos, demograficamente falando, estamos bem servidos desse tipo na cultura pop”, disse Millar. “Eu não acho que caras brancos, loiros, com seus 30 e poucos anos se sintam sub-representados quando pegam um quadrinho para ler ou quando assistem filmes. Uma mulher ou um afro-americano, uma pessoa mais velha ou mais jovem, apenas me parece mais interessante para mim como escritor, pois esse tipo de personagem é mais original e abre possibilidades para contar histórias que ainda não foram experimentadas em quase 80 anos de ficções de super-heróis. Esta mulher tem uma visão completamente diferente sobre Kick-Ass.”

novo-kick-ass-sera-do-sexo-feminino-e-negra3

Millar não revelou detalhes sobre o personagem ou sobre a trama, mas disse que a história se passará em uma cidade diferente, com um novo elenco de apoio e uma nova liderança. Ele também disse que vê Kick-Ass como um legado, onde quem veste o manto é menos importante do que a história que está sendo contada.

novo-kick-ass-sera-do-sexo-feminino-e-negra2

O novo Kick-Ass terá novamente os desenhos de John Romita Jr, que está comprometido com o projeto por três anos. E diferente do que foi Kick-Ass que saiu pela primeira vez em 2008, publicados como mini-séries e depois republicadas em encadernados, o novo Kick-Ass será publicado mensalmente. Já as histórias de Hit-Girl, será desenhada pelo brasileiro Rafael Albuquerque e terá Mark Millar a frente do primeiro arco da história. Depois quem assume como autor regular é seu parceiro Daniel Way, conhecido por seus trabalhos em Wolverine e Deadpool. Que também será publicada mensalmente.

A previsão para a chegada do novo Kick-Ass e Hit-Girl é para janeiro de 2017.


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.