in

Marvel | Novo Hulk, novo Wolverine e teaser do Novo Universo Marvel

Aos poucos vamos conhecendo a cara da Nova e Completamente Diferente Marvel, iniciativa da nova linha de publicações da editora que tem início logo após a saga Guerras Secretas. Na noite de ontem a editora divulgou um novo teaser com os principais personagens de sua nova linha de quadrinhos. Além disso o editor chefe da empresa, Axel Alonso concedeu uma série de entrevistas à diversos veículos de entretenimento dando algumas pistas sobre o futuro da editora.

O teaser acima inclui os seguintes personagens em suas novas versões: Spider-GwenAgente Phil CoulsonMulher-AranhaPantera NegraHomem-AranhaCapitão América (Sam Wilson)Steve RogersHomem de FerroHomem-FormigaThorVisãoMs. Marvel,Homem-Aranha Ultimate, e uma versão do Lobo Vermelho, personagem Nativo-Americano da década de 1970 da Marvel que será re-inserido no universo através da nova série 1872 que é umtie in de Guerras Secretas.

marvel-novo-hulk-novo-wolverine-e-teaser-do-novo-universo-marvel

As seguintes informações foram divulgadas nos últimos dias por Axel Alonso sobre a nova iniciativa da Marvel:

– All-New, All-Different Marvel terá cerca de SESSENTA novos títulos com número #1 na capa.

– Conforme já reportado aqui no Proibido ler, estes novos títulos com número #1 se passam cronologicamente OITO MESES após os eventos de Guerras Secretas. Segundo Alonso “seus personagens favoritos estarão em um novo momento em suas vidas”.

– Alonso foi taxativo ao afirmar ao NY Daily News “Isto não é um reboot!“. Segundo o editor a “Marvel não jogará fora décadas de história… Podem haver novos personagens, mas este ainda é o universo Marvel. Este é somente o próximo capítulo“.

– Segundo Alonso HAVERÁ UM NOVO HULK! O editor afirma em entrevista ao EW que “O Universo Marvel testemunhará a chegada de um Hulk completamente diferente – não é um Hulk que você tenha visto antes“.  Alonso complementa dizendo “Este desenvolvimento é intimamente enraizado na história. Eu estou pessoalmente muito excitado com isso e com as ramificações desta mudança. É uma história fascinante que acredito que os fãs de Bruce Banner definitivamente vão querer ler“.

– Haverá também um novo Homem-Aranha e um Novo Wolverine. Segundo Alonso ambos personagens terão novas versões após Guerras Secretas e o novo Wolverine não necessariamente será Logan.

– Segundo Alonso Marvel precisa vender revistas dos X-Men para que eu possa manter meu emprego“. O editor se esquiva praticamente de todos os questionamentos a respeito da aparente separação do Universo mutante do restante da Marvel.

– Conforme mostrado no teaser acima, a nova linha da Marvel marca o retorno em grande estilo do personagem Lobo Vermelho, Nativo-Americano oriundo da década de 1970. Alonso confirma a informação do teaser de que Sam Wilson continua como o Capitão América Steve Rogerscontinua em sua condição de idoso. Além disso a personagem já revelada como alter-ego deThor permanece como Thor após Guerras Secretas.

 – Ms. Marvel continua como parte vital para este novo Universo Marvel. Segundo Alonso “Ela [Kamala Khan] é o Peter Parker do século 21,” o editor afirma ao EW. Peter Parker pode ser uma menina de 16 anos Paquistanesa de Nova Jersey. Se sua história é universal, então as pessoas irão ler. Se ela for verdadeira, ela ecoará e as pessoas lerão”.

– O editor lista os seguintes autores na nova linha de publicações Brian Michael Bendis, Jason Aaron, Mark Waid, Dan Slott, Charles Soule, G. Willow Wilson e Jeff Lemire.

– Segundo Alonso a Marvel adotará um modelo de publicações por temporadas assim como nos programas de TV.

“Eu acho que a indústria de quadrinhos – certamente nós – estamos lentamente trabalhando para entrar em um modelo sazonal que não é diferente do que vemos nos nossos programas favoritos de televisão: um modelo por temporadas que oferece pontos de acesso fácil para novos leitores e respeita os fãs de longa data”.

– Em entrevista Alonso afirma que um número não específico de personagens do Ultiverso fará parte do novo Universo Marvel.

– Alonso reforça que não há pressão alguma nos criadores para que as publicações se encaixem nos moldes propostos por filmes da companhia. E que os criadores tem liberdade para criar as histórias independente de outras mídias.

E aí? Animado para as mudanças na Marvel? Ou continuará tudo a mesma coisa de sempre? Deixe sua opinião abaixo.

Veja também: Marvel | Nova linha de títulos será apresentada em HQ gratuita

E aí, curtiu?

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Missão Impossível 5: Nação Secreta | Assista o novo trailer

Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme | Novos pôsteres mostram a turma