Macatu Publicações

Uma editora independente que vai desbravar a arte de contar histórias

Um dos grandes presentes que dezembro de 2018 trouxe, foi o nascimento da Macatu Publicações. Sim, seja você “tatu e/ou macaco”, essa editora independente co-fundada por Igor Tavares, Wendrick Ribeiro, Pedro Kobielski e Carlos Baima surge com o compromisso de entreter na mesma medida em que desbrava a arte de contar histórias, principalmente se elas forem esquisitas (em conteúdo e narrativa!).

Em conversa com o Proibido Ler, um dos idealizadores da publicadora, Wendrick Ribeiro, nos contou que a Macatu Publicações é resultado do desejo de fazer quadrinhos, algo em comum por parte dos fundadores.

“Eu sempre fui um cara que gosta de ajudar as pessoas e sempre acreditei nos sonhos dos outros. O Pedro e o Igor sempre expressaram meio que o desejo de fazer quadrinhos”, afirma Wendrick.

“Então começamos a formular algo muito na base do que a Vertigo fez com a Karen Berg. Começou com o projeto Weekend, que era para ser quadrinhos focados nos desenhistas. E o que era o projeto Weekend, um quadrinho fechado com meus colegas, virou o berço da esquisitice. Hoje a Macatu é feita para lançar boas historias esquisitas”.

Abraçando o esquisito em demasia e sem receio, a Macatu Publicações simbolicamente se expressa pela a união de um macaco e um tatu (imagem acima). E o foco do projeto, bem como explana Wendrick, é dar oportunidade a quem se sentar a fogueira da editora para contar e/ou ouvir suas histórias.

“Nós fazemos quadrinhos, sempre em conjunto. Não temos complexo de mangaka mesmo admirando eles. Quanto mais gente melhor. E nosso planos é fazer com que mais contadores esquisitos venham até nós”.

O nascimento da editora veio acompanhada também pelo lançamento da sua primeira publicação: Contos de Macatu. E já no primeiro conto, escrito por Pedro Kobielski e ilustrado por Carlos Baima, descobrimos que conversas em um bar espacial não são apenas casos inventados para tirar vantagem sobre outros indivíduos na vasta imensidão do universo. Você já pode ler “Conto Um: Floyd The Walker” gratuitamente no Issuu e/ou no Tapas.

Para acompanhar os futuros trabalhos da editora independente, basta seguir as redes sociais da Macatu Publicações como: Facebook, Twitter e Instagram.


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.