Image Comics | Confirmado o retorno do Spawn original na edição 250

Leia em: 2 minutos
Spawn_250

Capa de Spawn 250 por Greg Capullo.

Na longíqua década de 1990 um jovem conhecido como Todd McFarlane se juntou a colegas que trabalhavam na Marvel Comics e fundou a editora hoje conhecido como Image Comics. Na época foi lançada a série Spawn que tinha como protagonista o militar Al Simmons, que após fazer um pacto com o demônio Malebolgia, recebeu vários poderes arcanos e uma maldição que o prendia ao inferno. A HQ fez enorme sucesso em seus primeiros anos e ajudou a cimentar e consolidar a Image como uma potência criativa no mercado editorial de quadrinhos.

De lá pra cá muita coisa aconteceu em Spawn. A publicação desandou e hoje é uma sombra de seus tempos de glória. A última aparição de Al Simmons se deu no evento (inacabado) Image United de 2009, onde foi revelado que o soldado do inferno era o vilão principal.

Na última San Diego Comic Con o criador e “padrinho espiritual” da Image Comics, Todd MacFarlane revelou planos de um novo direcionamento e lançamento digital de Spawn a partir da edição comemorativa número 250. Ontem o artista revelou ao USA Today que o Spawn original, Al Simmons retornará com uma nova atitude e uma nova equipe criativa composta pelo roteirista Brian Wood e o ilustrador Jonboy Meyers na edição 250.

“Ele está ali sentado como um rei,” diz McFarlane, “e será essa sua nova atitude, a de seguir em frente”.

Segundo Todd, os tempos de Spawn escondido e fugindo como um rato assustado estão acabados e a equipe criativa tem sinal verde para quebrar o status quo do anti-herói.

“Você estará fazendo seu trabalho direito se cada leitor disser, ‘Isso é incrível! Eu não entendo porque Todd não fez isso anos atrás!’ Façam de mim o cara mais burro que já escreveu o título” orientação passada por McFarlane a Wood.

O retorno de Al Simmons começa em Spawn Resurection#1 e Spawn 250 em Fevereiro de 2015. A nova equipe criativa assume o gibi do soldado do inferno a partir da edição 251 em Março de 2015.

Ainda em 2015 os planos de McFarlane incluem o lançamento de toda e biblioteca de Spawn em formato digital.

Aguarde a resenha do retorno de Al Simmons e a novíssima Spawn aqui no Proibido Ler.