HQ do Dia

Mother Panic Vol.1: Work In Progress

Pertencente ao portfólio do selo DC’s Young Animal, ao qual fora desenvolvido pelo popular musicista Gerard Way (prestando curadoria para o selo), Mother Panic Vol.1: Work In Progress é um dos mais novos títulos a trazer uma dinâmica diferenciada para a quadrinhesca popular cidade de Gotham City. Mais do que isso, o oficialmente lançado título em setembro de 2016 traz um novo vigilante as ruas com uma marca própria de justiça violenta para lidar com os criminosos locais… e não tem nada de Batman, apenas MOTHER PANIC!

Conheça Violet Paige, uma celebridade com atitude ruim e um temperamento a condizer, a quem ninguém suspeita de ter algo embaixo da superfície de suas façanhas ultrajantes. Não apenas uma herdeira entediada nos altos escalões da elite de Gotham, Violet (motivada por sua juventude traumática) busca se vingar de seus colegas privilegiados como o mais novo e aterrorizante vigilante alcunhado de Mother Panic.

HQ do Dia | Mother Panic Vol.1: Work In Progress

Com assinatura de Jody Houser no roteiro, Mother Panic Vol.1: Work In Progress é um encadernado que reúne as seis primeiras edições a terem sido publicadas individualmente. Até então, Houser propõe uma aventura interessantemente sólida e, até certo ponto, presa a uma estruturação segura o suficiente para o leitor não estranhar as agradáveis abstrações eventualmente ocorrentes. Olhando a aventura como um todo, não há elementos realmente ousados ou cheio de emoção e movimentos, mas sim um conjunto de elementos posicionados harmoniosamente num esquema sútil e de referências significativas, principalmente a profundidade proposta para Violet Paige e o universo de Gotham City em que ela se encontra.

De toda forma, o estilo de escrita de Houser é adorável, de uma bela narrativa que consegue manter um ritmo alternado entre cenas; com momentos presentes e passados, sem deixar ainda de flertar com o que é ou não real. As características peculiares propostas ao elenco de personagens são naturalmente exaltadas com os diálogos e momentos de ação, bem como dos plot-twists controlados. Mais uma vez, presenciamos um roteiro cuja qualidade é fundamentada, preservando um tom certeiro de bom humor e charme nas misturas dos elementos baixos e altos. Sem dúvidas, Mother Panic faz-se ser uma vigilante singular em Gotham City; apesar das similaridades para com outros.

HQ do Dia | Mother Panic Vol.1: Work In Progress

No que se refere a arte de Mother Panic Vol.1: Work In Progress, quem assina os traços é Tommy Lee Edwards. Particularmente, vejo seus traços como sendo uma certeira aposta para a temática abordada neste título, bem como reforça as peculiaridades que diferem esta nova personagem, Mother Panic, de todo o contexto “natural” a descrever Gotham City no Universo DC. Ainda, não há muito o que se falar da execução de cores feita por Shawn Crystal e Jean-François Beaulieu, que são de uma vibração formidável e contextos super bem-vindos.

Em termos gerais de análise, a medida que possui uma execução precisamente sólida, com pontos interessantes e/ou de referencias, Mother Panic Vol.1: Work In Progress tende a ser um encadernado de leitura agradavelmente franca, de trama e contextos precisos para uma nova personagem emergindo. No fim das contas, este é um encadernado que traz certa atmosfera quarinhesca independente, que consegue, formidavelmente, executar uma justaposição entre o visual e a abordagem temática.

Adquira seu exemplar  de Mother Panic Vol.1: Work In Progress (disponível apenas no idioma original) clicando AQUI!

 


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2018 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.