HQ do Dia

Cavaleiro da Lua #01

No último dia 13 de abril, a Marvel Comics publicou nas lojas de quadrinhos americanas a primeira edição do novo título do Cavaleiro da Lua, sendo uma das últimas que faltavam a ter sua estréia realizada nessa nova fase “All-New All-Different” da editora norte-americana. Bem mais do que apenas reapresentar o Cavaleiro da Lua nesta nova fase da editora, a proposta foi destinada não apenas em replicar mas também a aperfeiçoar o ideal de loucura que sempre cercou Marc Spector.

Através do pseudônimo de Cavaleiro da Lua, Marc Spector vem lutando contra inúmeros criminosos e mantendo a cidade de Nova York segura através dos anos. No entanto, a trama de Cavaleiro da Lua #01 se inicia quando Marc Spector acorda num asilo de loucos, sem poderes e uma vida inteira de registros médicos. Segundo os médicos, Marc Spector nunca foi o Cavaleiro da Lua; seus registros médicos dizem que ele é órfão e está internado desde a infância, com distúrbio de personalidade, e no noticiário na TV Spector assiste a um suposto Cavaleiro da Lua confrontando um nêmesis. Naturalmente algo está errado, mas este algo é o próprio Marc Spector?

HQ do Dia | Cavaleiro da Lua #01

Previsivelmente como em qualquer história envolvendo hospital psiquiátrico e que represente o sistema opressor de indivíduos, a meta é fugir, independentemente da demência de seu protagonista ser verdadeira ou não. E como decorrência desse fator de previsibilidade, Jeff Lemire assina um roteiro tradicionalista contrastando com um roteiro experimentalista ao colocar sua história em primeiro plano e em um ambiente contido, onde nada é o que parece ser ou deveria ser. Assim, possibilitando que o leitor não tenha que ter necessariamente qualquer conhecimento sobre o personagem para compreender o contexto e os coadjuvantes presentes na edição.

Assim como no caso de roteiro, a ilustração pelas mãos de Greg Smallwood apresenta o tradicionalismo em contraste com o experimentalismo. As boas composições apresentadas pelo artista casa perfeitamente com a ideia de suspense e loucura que o roteiro procurar abordar, bem como tendo um visual leve, agradável e claustrofóbico que enaltece a loucura que faz parte da composição de desenvolvimento de Marc Spector, não só neste título atual mas como nos anteriores também.

HQ do Dia | Cavaleiro da Lua #01

Em uma visão geral, Cavaleiro da Lua #01 é uma edição que traz uma esplendorosa reapresentação de um personagem complexo e sem hesitar de explorar sua loucura, dissociação de identidade e suspense que casa bem não só no roteiro como em sua arte. Ou seja, independente de seus conhecimentos sobre o personagem e sua mitologia, a leitura de Cavaleiro da Lua #01 é agradável e satisfatória.

Veja também: HQ do Dia | The Amazing Spider-Man 1-5

 


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.