HQ do Dia

Berserk: Guia Oficial

A Panini traz mais um guia oficial de um mangá de sucesso com Berserk : Guia Oficial, uma enciclopédia completa, detalhando eventos, personagens e elementos do rico universo criado pelo autor Kentaro Miura. Com publicação iniciada em 1989, Berserk é ambientado em um mundo de fantasia medieval, cujo protagonista e ex-mercenário Guts sofre com os acontecimentos do passado e uma maldição permanente. Em 28 anos de existência, o mangá entra e sai da fase de hiatus frequentemente.

O Rico Universo de Berserk

Berserk: Guia OficialA edição de Berserk é do tamanho e formato da reimpressão que a Panini anda lançando nas bancas do mangá. Com capa simples, título laminado na capa e papel offset, é um bom custo-benefício pela quantidade de páginas (202) e o conteúdo extenso e aprofundado encontrado nele.

De início, temos oito lindas páginas iniciais coloridas em papel offset, mostrando os personagens do bando principal: Guts, Puck, Caska, Isidro, Farnese, Serpico e Schierke. O guia é muito parecido com guias de mangás lançados anteriormente pela editora, como One Piece e Naruto. Dividido em 4 capítulos apresentando os personagens, inimigos e conceitos do mangá de Kentaro Miura.

Temos assim a ficha completa dos personagens (data de nascimento, tipo sanguíneo, idade, peso, etc) e sua descrição, destacando alguns momentos importantes do mangá para tal personagem e descrevendo suas peças de roupa e armas. Mas a parte de descrições que mais chama a atenção, são as criaturas e os diferentes Apóstolos. Ver um pouco mais dos terríveis God Hand e seus lacaios resumem o quão criativo Miura é com a criação de seus inimigos.

Outros tópicos abordados ficam para a explicação de como a magia e as diferentes dimensões funcionam no universo do mangá. A cronologia de Midland também é detalhada, mostrando os diferentes e tumultuosos eventos que ocorreram nas terras onde Guts e seu bando vivem, além de incitar alguns mistérios da série, como a identidade do misterioso Skull Knight. São conteúdos importantes principalmente para aqueles que já se esqueceram de algumas coisas após tantos anos de publicação da obra.

A edição original foi lançada recentemente no Japão. Desta forma, o conteúdo do guia aborda eventos bem recentes do mangá, chegando até o volume 38 da série. Por isso mesmo, quem está acompanhando apenas pela nova edição da Panini, deve pensar duas vezes antes de começar a ler para não acabar pegando spoilers e detalhes da trama. E confie, você não vai querer saber.

Curiosidades e entrevista com Kentaro Miura

O destaque para o guia fica para uma entrevista exclusiva com o autor, contando um pouco da origem do mangá e os conceitos iniciais que Miura tinha ao criar Guts e o universo de Berserk. A conversa, de 12 páginas ao todo, se estende até os momentos atuais da obra, com Miura discutindo para onde irá levar o seu longevo mangá daqui para frente.

Tais guias têm também o costume de conter alguns testes e brincadeiras com alguns personagens. Como um teste para descobrir que tipo de Apóstolo você seria, ou uma compilação dos momentos onde a fada Puck serviu como alívio cômico no mangá. Pequenos bônus para os leitores.

Berserk

Ao final da edição, rascunhos e designs iniciais de personagens são mostrados em detalhes, com alguns comentários do autor sobre a aparência, armaduras, armas e até o jeito de andar de alguns. Há também um pequeno tour pelo local onde o autor trabalha. E para fechar, nas últimas páginas temos um teaser e alguns storyboards misteriosos sobre os futuros eventos do mangá, se passando na aguardada ilha das Elfos.

No geral, há pouco conteúdo que um leitor ávido de Berserk não saiba sobre a obra. É muito mais um produto de consulta e para matar a saudade e saber um pouco mais sobre alguns personagens obscuros, criaturas e conceitos do mangá. E também para situar quem está começando a ler os mangás agora. A Panini fez novamente um ótimo trabalho em adaptar os textos e manter a grafia e design das páginas originais.

Compre Berserk: Guia Oficial AQUI!


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2018 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.