HQ do dia

Silver Surfer #4

Após o resgatar Dawn Greenwood do epilético planeta Impericon, derrotar o “Incrédulo Zed” e devolver o coração a Rainha do Nunca, NorrinSilver Surfer #4 Rad parte para o Planeta Terra para devolver a moça a sua terra natal em Anchor Bay, Massachusetts. Mas antes ele vai ter que dar explicações aos Guardiões da Galáxia, que patrulham este setor espacial.

Após um primeiro arco sensacional, nesta edição Dan Slott começa a cimentar a relação entre Dawn e o Surfista. O roteiro deste número é uma das coisas mais “fofinhas” e deliciosas que li na Marvel este ano. Slott não tem o menor pudor em escrever uma história nos moldes de “meet the parents”, na qual Norrin Rad é um convidado na pousada do pai de Dawn e conhece o elenco terrestre de Anchor Bay. As cenas na pousada são divertidíssimas e apesar de não termos ação quase que nenhuma nesta edição isso acaba sendo um fator positivo, pois os leitores mais novinhos tem um pequeno resumo da relação entre o Surfista e nosso planeta. Além disso a pequena participação dos Guardiões da Galáxia nesta edição é muito bem vinda e ainda temos de quebra a presença de dois Defensores originais na nova trama que se inicia.

A arte de Michael e Laura Allred é a coisa mais agradável para os olhos sendo desenhada atualmente na editora. Minha sincera vontade é que esta equipe pudesse desenhar todos os títulos que leio atualmente. O elenco todo é lindo e diferenciado entre si, as cenas (sejam espaciais, na pousada ou na praia de Anchor Bay) são lindamente concebidas, executadas e colorizadas e o ritmo narrativo é apaixonante. Não tenho como elogiar mais este tipo de arte sem ficar redundante. É tudo perfeito.

Silver Surfer 4 é mais um triunfo da Marvel. Dawn Greenwood é uma das personagens femininas mais fortes e encantadoras criadas na editora nos últimos 30 anos (e ela não tem super-poder ALGUM). Esta é a minha mensal favorita da editora atualmente. Uma HQ  simples, divertida ao extremo, muito bem escrita e ilustrada, despretensiosa e cheia de energia positiva. Seja nos confins do espaço ou em algum lugar aqui do nosso planeta azul, é este tipo de HQ que me motiva a acreditar na indústria de quadrinhos e na capacidade dos profissionais do mercado hoje em dia.

LEIA MINHA ÚLTIMA RESENHA: HQ do dia | The United States of Murder Inc.


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.