HQ do dia

New Suicide Squad #1

New Suicide Squad é a segunda tentativa da DC Comics em tocar pra frente a franquia composta exclusivamente por anti-heróis nos Novos 52.New Suicide Squad #1 O primeiro volume do título fracassou em termos de crítica e financeiramente e foi cancelado. Agora com os lançamentos de verão da editora o grupo retorna com uma nova equipe criativa e um cast um pouco diferente de sua encarnação anterior.

Em New Suicide Squad 1 o roteirista Sean Ryan junta personagens como Exterminador, Arlequina, Deadshot, Black Manta e a estranha Filha do Coringa trabalhando para o Governo naquele esquema de Justice League America e torce pra tudo dar certo. O trabalho do escritor é arrumar uma justificativa pra cada um desses personagens agirem juntos sob o comando de Amanda Waller e o novo chefe Victor Sage. A justificativa é bem ruim e a HQ alterna entre cenas de ação genéricas em uma missão que consiste basicamente em “invadir a Rússia” e diálogos mais genéricos ainda entre Sage e Waller em um escritório.

A arte de Jeremy Roberts tenta de todas as formas impressionar. Cenas de ação acrobáticas, bundas, decotes e splash pages no melhor estilo Image Comics na década de 1990. Infelizmente estamos em 2014 e este tipo de desenho envelheceu muito mal e não impressiona mais ninguém. Os personagens tem uma aparência tão genérica e superficial quanto a história e o desenhista fracassa em sustentar um título carente de originalidade.

New Suicide Squad 1 é uma estréia muito fraca. O cast não é ruim, mas a premissa é rasa e a razão de ser do time é inexistente. A arte não tem um pingo de originalidade e aos personagens não é dado o carisma necessário para fisgar novos leitores. Infelizmente parece que a DC fracassa novamente com este título.

LEIA MINHA ÚLTIMA RESENHA: HQ do dia | Wayward #1


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.