HQ do Dia

Fashion Beast #1

Fashion Beast é a adaptação para HQ de um roteiro de filme escrito por Alan Moore e Malcolm McLaren na década de 1980. O roteiro foi adaptado para o formato de quadrinhos por Antony Johnston e brilhantemente ilustrado por Facundo Percio. O trabalho foi dividido em 10 edições. Todos os diálogos escritos originalmente pelo Moore foram preservados pelo pessoal da editora Avatar Press.

Nesta primeira edição somos apresentados tanto ao ambiente da HQ  quanto aos personagens. A trama mostra um futuro distópico onde aFashion-Beast_1 moda parece ser a coisa mais importante na vida das pessoas e na sociedade moderna.

Basicamente temos muitas páginas ilustradas sem texto no início somente mostrando os personagens e a cidade além de um pequeno diálogo entre duas coadjuvantes bizarras. Do meio pra frente da edição uma cena envolvendo um travesti que trabalha na recepção de uma boate e no guarda-volume, guardando os preciosos casacos dos frequentadores do clube. Além disso somos apresentados a protagonista, uma menina meio “tomboy” que, ao tentar entrar na boate, acaba bagunçando os casacos. Esse é o final da edição.

A arte de Fecundo pércio é muito detalhada e rica. Os cenários futurísticos e decadentes tem um clima meio Blade Runner  meio Brazil e me agradaram muito. A caracterização do elenco, com traços caricatos e anatomia intencionalmente desproporcional e exagerada é outro fator bem legal do trabalho do artista que acaba carregando esta primeira edição inteira nas costas.

Sinceramente não vi nada demais na primeira edição de Fashion Beast, não posso desmerecer ainda totalmente o trabalho da equipe e muito menos de Alan Moore pois trata-se de uma adaptação de um roteiro de longa metragem. Com isso essa primeira edição deve equivaler a uns 10 minutos de filme. e é claro que isso ainda não condena totalmente a obra.

LEIA MINHA ÚLTIMA RESENHA: HQ do dia | Quantum and Woody #9


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.