Guerras Secretas e Convergence

A mesma história em editoras diferentes?

Este meio de ano é especial para os leitores de quadrinhos. Marvel e DC Comicspreparam os terrenos para seus “Maiores eventos já contados” (ou algo do tipo) – Histórias envolvendo não são os Universos, mas sim os Multiversos da duas editoras. Ou seja, todas as realidades alternativas das duas editoras terão alguma participação nesses eventos de Primavera / Verão.

Na Marvel a saga foi nomeada como Guerras Secretas – homenageando uma de suas sagas mais importantes. Na DC Comics o evento chama-se Convergence(Convergência) fazendo uma alusão a uma colisão entre suas múltiplas Terras.

Guerras Secretas e Convergence | A mesma história em editoras diferentes?

As duas empresas sempre competiram e tiveram suas similaridades como é característica, mas analisando friamente as premissas e as circunstâncias envolvendo as sagas verificamos que elas são estranhamente parecidas.

Você duvida? Então vamos comparar:

 Guerras Secretas e Convergence | A mesma história em editoras diferentes? Guerras Secretas e Convergence | A mesma história em editoras diferentes?
Ambientada em um mundo no qual diversas “cidades” de várias dimensões do Multiverso são colocadas lado a lado.Ambientada em um “Mundo de Batalha” no qual diversas regiões de várias dimensões do Multiverso co-existem.
Um poderoso vilão (Telos) é o responsável por reunir estas regiões em um local específico com um propósito nefasto.Um poderoso vilão (Desconhecido) é o responsável por reunir estas regiões em um local específico com um propósito nefasto.
Mundo composto de dúzias de “cidades” separadas em domos.Mundo composto por dúzias de “cidades” separadas por muralhas.
Haverá conflito entre os habitantes das “cidades”.Haverá conflito entre os habitantes das “cidades”.
Eventos, personagens e elementos de diferentes realidades serão reintegrados na cronologia atual ao final da saga.Eventos, personagens e elementos de diferentes realidades serão reintegrados na cronologia atual ao final da saga.
Localidades envolvidas incluem sagas favoritas dos fãs (Reino do Amanhã, Pré-Flashpoint, Século 30 Pré-Crise)Localidades envolvidas incluem sagas favoritas dos fãs (Guerra Civil, Era do Apocalipse,Zumbis Marvel)
O evento é formado por uma mini-série em 8 partes e dúzias de pequenos tie-ins que substituem todas as revistas mensais durante seu curso.O evento é formado por uma mini-série em 8 partes e dúzias de pequenos tie-ins que substituem todas as revistas mensais durante seu curso.

Ainda não é claro o que definitivamente acontecerá nas duas sagas e logicamente as duas se desenrolarão de maneiras distintas, mas com tantas similaridades em suas premissas básicas o leitor pode se perguntar se não se trata basicamente da mesma história.

Guerras Secretas e Convergence | A mesma história em editoras diferentes?

Tanto Marvel quanto DC Comics afirmam que estas duas sagas serão as bases para os novos rumos de seus respectivos “novos universos”. No entanto é bem possível que as sagas tenham impactos mínimos como é costume nas editoras.

Guerras Secretas e Convergence | A mesma história em editoras diferentes?

Convergence começa no dia primeiro de Abril com a edição #0 e segue até o final de Maio. A série principal é escrita por Jeff King com artistas variados e terá publicação semanal. As 40 edições tie-ins serão histórias em 2 partes publicadas durante o curso da saga.

Guerras Secretas escrita por Jonathan Hickman com arte de Esad Ribic e capas deAlex Ross tem início em Maio e se estende até Agosto com tie-ins na maioria dos títulos mensais da editora durante o curso da saga.

Veja também: HQ do Dia | The Multiversity: Ultra Comics #1


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.