HQ do Dia | Lúcifer Vol. 3 - A Caçada Selvagem - Dan Watters
in

HQ do Dia | Lúcifer Vol. 3 – A Caçada Selvagem – Dan Watters

As ousadas repostas de um roteiro fluído e imersivo.

De volta a planos terrenos, “Lúcifer Vol. 3 – A Caçada Selvagem” mostra o famoso Estrela-da-Manhã buscando expandir seus ares e construir uma nova vida. Mas novos recomeços são difíceis, seja você uma figura divina ou não, e não será diferente aqui com o outrora lorde do Inferno.

Uma nova profecia se revela, uma divindade caçada precisa ser descoberta e a Caçada Selvagem começa uma jornada mística liderada por uma das entidades mais poderosas da existência: ninguém menos que Odin em pessoa. E o que podemos esperar de uma trama dessas? Bem, descubra a seguir.

HQ do Dia | Lúcifer Vol. 3 - A Caçada Selvagem - Dan Watters
Lúcifer Morningstar encontrando a Caçada Selvagem.

De primeira, o arco que Dan Watters propõe neste volume é por si só atrativo, em especial após o retornar bem executado do tinhoso nos volumes anteriores. Mas afinal, aonde Lúcifer poderia ir agora? Em que empreitadas ardilosas se lançar? E contra que outras figuras lidar?

Watters se permite ousar nas respostas por meio do roteiro fluído e de narrativa lírica imersiva. Mais do que isso, é realmente interessante e gostoso de ver como o autor concilia isso com uma atmosfera de “universo selvagem” digna de seus personagens, em que as linhas de condutas morais soam tênues frente aos antigos misticismos e fenômenos etéreos deste.

HQ do Dia | Lúcifer Vol. 3 - A Caçada Selvagem - Dan Watters
Estrela-da-Manhã enfrentando novos adversários.

Não o bastante, é também muito legal ver como as movimentações de Lúcifer e Odin vão dando sequência a trama. Aos poucos, só o que observamos são duas das mais formidáveis figuras mitológica num embate em um tabuleiro intelectual digno de seus ardis. Contudo, as páginas finais chegam e não temos um desfecho de quem sai vitorioso do confronto, o que ao meu ver torna tudo ainda mais interessante.

Outro detalhe importante a ser dito, é a dinâmica de relacionamento entre Lúcifer e Mazikeen, que aqui desenvolve-se de forma bastante curiosa no plano de fundo do volume. Digo, acredito que seja a primeira vez que vejo ambos personagens nessa situação, e confesso estar curioso para ver quais serão os próximos passos dessa relação.

HQ do Dia | Lúcifer Vol. 3 - A Caçada Selvagem - Dan Watters
Lúcifer a frente da Caçada Selvagem?

Não diferentemente dos volumes anteriores, “Lúcifer Vol. 3 – A Caçada Selvagem” consagra um estilo artístico simplesmente fantástico. Os traçados, desenhos, cores e diagramações em geral do volume são muito bem executados, e não só torna todo esse universo fantasioso palpável, como traz um atento prazer ao observá-lo mover-se.

“Lúcifer Vol. 3 – A Caçada Selvagem” é uma leitura caprichosa fiel a sua proposta e que, de certo, continuará agradando aos leitores que até aqui chegaram. Ficou interessado? Compre seu exemplar aqui.

E aí, curtiu?

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

‘Pokémon Legends: Arceus’ já se encontra disponível

Franquias de sucesso no Oscar: descubra quantas estatuetas cada uma levou