in

Spirou e Fantasio | Mais um título da série chega ao Brasil

Neste mês, chega às livrarias brasileiras, o terceiro volume da Série Cult “Spirou e Fantasio”. Trata-se do álbum “Os Chapéus Pretos e Outras Três Aventuras de Spirou e Fantasio”, publicado pela editora SESI.

A HQ que faz tanto sucesso na Europa quanto “Asterix e Obelix”, “Luck Lucky” e “Tintin”, mas nunca teve uma série publicada sistematicamente no Brasil.

spirou-e-fantasio-mais-um-titulo-da-serie-chega-ao-brasilA editora anuncia que, além de adquirir os 12 primeiros volumes, tem a previsão de publicar, em 3 anos, todos os 54 livros da coleção, que contou com diversos autores e ilustradores.

Spirou é um personagem que apareceu pela primeira vez em uma revista belga de 21 de abril de 1938. Um jovem aventureiro que trabalhava em um hotel e que, com o passar das edições, ganhou a companhia inseparável do repórter fotográfico Fantasio, desvendando tramas mirabolantes.

Os roteiros coesos e os traços do chamado Estilo Atômico – grande rival de “Tintin”, Hergé e da Linha Clara – trouxeram popularidade aos trabalhos, conquistando fãs ao redor do mundo.

Os Chapéus Pretos e Outras 3 Aventuras de Spirou e Fantasio! contém 64 páginas, acabamento em brochura e o preço de capa é de R$32,00.

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Diretor de “Drive” (2011) quer dirigir um filme da Batgirl

The Girl With All The Gifts | Um filme de apocalipse zumbi com uma premissa diferente