in

“Sandman não se baseará em nenhum dos velhos clichês” diz Joseph Gordon-Levitt

Entre tantos filmes e séries baseadas em personagens de revistas em quadrinhos, não é difícil se perder ou esquecer alguma produção anunciada. É o caso do filme “Sandman”, do qual sabemos muito pouco e quase nunca há informações divulgadas. O que sabemos desde o começo é que o ator Joseph Gordon-Levitt será o diretor e protagonista do longa, que conta com a produção do criador do personagem, Neil Gaiman.

Durante a visita de Joseph Gordon-Levitt ao Guys Choice Awards, da Spike TV, o ator tentou explicar essa demora do projeto:

“Os grandes filmes de ação são sobre justiceiros combatendo o crime e explodindo as coisas. Sandman não tem nada a ver com isso e uma das coisas que Neil Gaiman me disse foi ‘Não coloque lutas no filme’. E isso é porque o personagem não faz isso. Quem lê os quadrinhos sabe, Morpheus não bate em ninguém, não é isso que ele faz. Será um grande filme de ação, mas não se baseará em nenhum dos velhos clichês. É por isso que estamos demorando tanto com o roteiro, mas será muito bom.”

"Sandman não se baseará em nenhum dos velhos clichês" diz Joseph Gordon-Levitt

A última vez que ele tinha falado algo sobre o filme, foi em agosto de 2014, numa entrevista ao site Movie Fone:

“Neste momento, nós estamos trabalhando no roteiro, eu, Goyer, o roteirista Jack Thorne e Neil Gaiman, junto com o pessoal da DC e Warner Bros. É um time muito bom de pessoas, muitas delas são as mesmas que trabalharam nos filmes de Nolan sobre o Batman. Isso é muito empolgante. Não há um roteiro ainda, porque é uma adaptação bem complicada. Sandman não foi escrito como revista, assim como ‘Sin City’. São 75 capítulos. Há um motivo pelo qual as pessoas tentaram adaptar Sandman nos últimos 20 anos e falharam.”

"Sandman não se baseará em nenhum dos velhos clichês" diz Joseph Gordon-Levitt

O filme não tem data de estreia, elenco e tampouco previsão para o início das gravações. O roteiro está sendo escrito não apenas por Levitt, mas junto com Neil Gaiman, David S. Goyer (roteirista da trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan) e Jack Thorne (The Fades).

E a espera continua… Quem é mais lento para escrever, os roteiristas de Sandman ou George R.R. Martin?

Veja também: Lucifer | Neil Gaiman responde à organização que lançou campanha contra a série

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

The Flash | Professor Zoom retorna ao Universo DC

Fim da linha para Constantine: série é oficialmente cancelada.