Satoru Iwata, President of Nintendo Co., Ltd., poses during an interview after Nintendo's E3 presentation of their new Nintendo 3DS at the E3 Media & Business Summit in Los Angeles June 15, 2010. Japan's Nintendo Co Ltd on Tuesday took the wraps off a new version of its DS handheld device that can play games and show movies in 3D without glasses, in an effort to revitalize demand. REUTERS/Phil McCarten (UNITED STATES - Tags: SCI TECH BUSINESS)
in

Morre aos 55 anos Satoro Iwata, presidente da Nintendo

A Nintendo anunciou hoje a morte do presidente executivo Satoru Iwata. Ele estava internado com complicações de um câncer no ducto biliar e faleceu no sábado (11), aos 55 anos.

A doença já havia afetado a vida do executivo na Nintendo. Segundo o site Kotaku, Iwata foi forçado a abandonar a maior feira de games do mundo, a E3. Na época, ele passou por uma cirurgia para remover um tumor.

“A Nintendo lamenta profundamente ter de anunciar que o presidente Satoru Iwata faleceu em 11 de julho de 2015 devido a um tumor no ducto biliar”, informou a Nintendo em comunicado oficial.

Iwata nasceu em 6 de dezembro de 1959. Em foi nomeado diretor da Nintendo em 2006, após ter se tornado funcionário da companhia na década de 80. Em 2013 chegou a presidência executiva da companhia japonesa.

A revista Barron’s nomeou Iwata um dos principais CEOs do mundo, devido em maior parte às vendas do Wii e de Brain Age, e também ao preço elevado das ações da Nintendo.

E aí, curtiu?

Escrito por Juliane Rodrigues (Exuliane)

Serial killer não praticante, produtora audiovisual de formação e redatora por vocação. Falo sério mas tô brincando no twitter @exuliane

manda nudes: [email protected]

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

20 filmes que abordam sexo e erotismo de diferentes formas

SDCC 2015 – Vixen | Trailer de animação é lançado