in

Jogador Número 1 | Olivia Cooke será uma das protagonistas da adaptação

A adaptação cinematográfica do livro de temática futurista Jogador Número 1, dirigida por Steven Spielberg acabou de escalar sua primeira protagonista: a atriz Olivia Cooke, estrela de “Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer” e “Bates Motel”. As informações são da Variety.

Olivia conseguiu passar por Elle Fanning (Malévola) e Lola Kirke (Garota Exemplar), que estavam disputando o papel de Art3mis, o avatar da personagem Samantha Cook dentro do Oasis, o universo de realidade virtual que é o centro da história.

Steven Spielberg está no momento procurando os atores para os papeis principais da adaptação. O projeto será baseado no livro Jogador Número 1, de Ernest Cline. Spielberg, Donald De Line, Dan Farah e Kristie Macosko Krieger serão os produtores, com Bruce Berman como produtor executivo. Zack Penn (“O Último Grande Herói”, “X-Men 2”, “O Incrível Hulk” e “Os Vingadores”) é o responsável pela adaptação da história para as telonas.

Jogador Número 1 | Olivia Cooke será uma das protagonistas da adaptação

O livro Jogador Número 1, publicado em 2011, se passa em um futuro não muito distante (no ano 2044), onde as pessoas se conectam a um mundo de realidade virtual chamado OASIS, um imenso MMORPG de realidade virtual. Wade Watts, o protagonista, é viciado na plataforma e a usa para escapar da terrível vida real que leva. Quando James Halliday, o criador da tecnologia, morre, é descoberto um easter egg no sistema – quem encontrá-lo ficará com toda a fortuna do criador. O que era apenas um hobby, se transforma em algo muito maior quando o rapaz inicia uma “caça ao tesouro” dentro do jogo e se descobre um grande competidor. Assim, acompanhamos Wade Watts, um garoto pobre que, para tentar melhorar de vida, tenta resolver o enigma. Halliday era apaixonado pela cultura pop e pelos games dos anos 80 e 90. Por isso refletiu seu interesse nas pistas que criou para a solução do mistério de OASIS.

Jogador Número 1 | Olivia Cooke será uma das protagonistas da adaptação
Fan art mostra como deve ser o visual da atriz no filme.

Jogador Número 1 tem estreia prevista para 15 de dezembro de 2017.

Veja também: Steven Spielberg vai levar Admirável Mundo Novo para a TV

Escrito por Charlie Grandchamp

Devoradora de cultura pop que não se importa em levar spoiler. Sonha em ser o cara da locadora. Carteira assinada na comunidade LGBTQ+. Realmente acredita que é a Garota Esquilo.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Olhos Famintos 3 vai acontecer!

Olhos Famintos 3 vai acontecer!

Mulher-Maravilha | Rumores apontam Eva Green e Sean Bean como vilões