in

Donnie Darko | DarkSide® Books lança o livro do longa-metragem

O subúrbio norte-americano do final dos anos 80, um adolescente considerado problemático, um coelho gigante e tenebroso, viagens no tempo, temas da física teórica como viagens mais rápidas que a luz e buracos de minhoca, destino e livre arbítrio, percepções diferentes da realidade, amor, morte e o fim do mundo. Richard Kelly conseguiu, de alguma forma, unir tudo isso e transformar no roteiro do filme que também dirigiu – Donnie Darko (2001).

Quinze anos após sua estreia, o clássico cult estrelado por um jovem (e brilhante) Jake Gyllenhaal ainda causa muita discussão, principalmente por apresentar um final propenso a diversas interpretações. A boa notícia é que, após tantos anos, teremos a chance de entender um pouco mais profundamente esta obra: a editora DarkSide® Books lançará, na Páscoa de 2016, a versão escrita de Donnie Darko.

donnie-darko-darkside-books-lanca-o-livro-do-longa-metragem (2)

A DarkSide® Books é conhecida por lançar adaptações literárias de filmes e/ou romances que originaram obras cinematográficas que amamos, mas desta vez é diferente. Não se trata de uma adaptação do longa-metragem de 2001, e muito menos de uma obra que poderia ter inspirado o cineasta Richard Kelly. Donnie Darko, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original. É a primeira materialização da história, inédita no Brasil e assinada pelo diretor/roteirista Richard Kelly.

donnie-darko-darkside-books-lanca-o-livro-do-longa-metragem (4)

O prefácio de Donnie Darko, o livro é assinado pelo ator Jake Gyllenhaal e traz uma entrevista com Richard Kelly sobre todo seu processo de criação. O livro também será lançado em uma edição limitada com capa dura, que contará com uma reprodução de trechos do livro fictício “A Filosofia da Viagem no Tempo”, escrito por Roberta Sparrow (a Vovó Morte do filme).

donnie-darko-darkside-books-lanca-o-livro-do-longa-metragem (1)

A pré-venda do livro tem previsão de início para esta semana, então esta matéria será atualizada assim que for aberta. Para saber mais, visite o site da DarkSide® Books. Que ótimo presente de Páscoa, hein?

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Demolidor será mais um título da série Marvel publicada pela Ed. Novo Século

Esquadrão Suicida | Veja a primeira imagem oficial do Coringa

Panini lança box exclusivo do Coringa em edição limitada e numerada