in

A Centopeia Humana 2 | Professora é demitida por exibir filme para alunos do Ensino Médio

A professora da Jackson Central-Merry, uma High School (Ensino Médio no exterior) do Tennessee, EUA, foi demitida pela direção da escola após tomarem conhecimento de que seus alunos assistiram ao filme “A Centopeia Humana 2” em sala de aula.

Não foi revelado o verdadeiro motivo pela qual a professora decidiu exibir o filme para seus alunos, em sua maioria, adolescentes na casa dos 15 anos, mas a escola só tomou essa atitude drástica, após o pai de um dos alunos denunciarem a atitude da professora ao jornal local da cidade.

Em entrevista ao Jackson Sun, a diretora da escola, Verna Ruffin, comentou o caso.

“É inapropriado e inaceitável. Estamos investigando a situação e conversando com as pessoas envolvidas. Medidas imediatas foram tomadas para assegurar que não haverá mais ocorrências”, afirmou.

O controverso filme dirigido pelo holandês Tom Six, A Centopeia Humana 2 (The Human Centipede 2), é considerado extremamente violento e obsceno. O longa chegou a ser banido no Reino Unido e em alguns países da Oceania.

a-centopeia-humana-2-professora-e-demitida-por-exibir-filme-para-alunos-do-ensino-medio2

Segundo a British Board of Film Classification (BBFC), órgão do governo britânico que faz a classificação etária de filmes, baniu o filme da Grã-Bretanha segundo o seguintes argumentos:

“Diferente do primeiro filme, a sequência apresenta imagens gráficas de violência sexual, defecação forçada, e mutilação, e o espectador é convidado a testemunhar os eventos através da perspectiva do protagonista. Enquanto no primeiro filme a ideia da centopeia é apresentada como um revoltante experimento médico, com o foco nas vítimas tentando escapar, esta continuação apresenta a centopeia como o objeto das fantasias sexuais depravadas do protagonista.”

Após passar um tempo banido, a BBFC voltou atrás e classificou o filme para maiores de 18 anos, mas os produtores tiveram que fazer um total de 32 cortes no filme.

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe uma resposta

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    Extraordinário | Filme baseado no livro será estrelado por Julia Roberts e Jacob Tremblay

    Nova adaptação de Entrevista com o Vampiro pode ter achado seu novo Lestat