in

Os incríveis Funko Pop com celebridades brasileiras

Perfil faz sucesso no Instagram transformando ícones da nossa cultura em bonecos de vinil

As figuras cabeçudas da Funko arrasam quarteirões no País. Seja nas lojas de brinquedos ou em eventos de cultura pop, é fácil encontrar um modelo ou outro da fabricante norte-americana.

Os personagens são variados e vão de séries, filmes a jogos de videogame. Tem algum personagem brasileiro? Bom, oficialmente não. Mas falta de ideias pode ter certeza que a Funko não teria.

O designer carioca Yuri Latorre é o responsável pelo perfil @funkopopbrasileiros e, se depender dele, a Funko já teria lançados dezenas de celebridades brasileiras que com certeza fariam tanto sucesso quanto os gringos.

Yuri é fã de figuras Funko Pop desde 2013, mas desde então sente falta de personagens da nossa cultura. Entre os colecionadores de Funko é comum a customização de personagens que não estão na linha oficial da empresa, mas mesmo dentro dessa galera, era difícil sair algum modelo com gente daqui.

Yuri mudou este cenário e com muito talento tem feito muita gente ter vontade de ter modelos como Agostinho Carrara, da série “A Grande Família”, ícones da música como Zeca Pagodinho, Mano Brown e Chorão do Charlie Brown. Além de influenciadores, apresentadores e até personagens de gibis como os da Turma da Mônica.

Abaixo você conhece alguns dos melhores modelos do trabalho incrível que o carioca faz.

View this post on Instagram

Ô louco bicho! Funko Pop! Faustão #01

A post shared by Funko Pop! Brasileiros 🤯 (@funkopopbrasileiros) on

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
O Homem-Anfíbio (1962) | Condenado pelo crime de amar demais

O Homem-Anfíbio (1962) | Condenado pelo crime de amar demais

SAGA expande cursos para o ambiente on-line