in

We Love Katamari REROLL+ Royal Reverie | Uma diversão inesperada

Game surpreende pela inovação e nostálgia do título original

Quando foi anunciado que teríamos “We Love Katamari REROLL + Royal Reverie” imediatamente meus olhos brilharam, já que teríamos o port de um dos games mais divertidos dentro dos games. O game original de 2004 finalmente estaria chegando para a nova geração para alegria dos antigos jogadores e dos novos conhecerem um ótimo título.

+ Assista o trailer abaixo:

Um dia, o Rei do Cosmo destruiu todas as estrelas do universo por acidente. Ele enviou seu filho, o Príncipe, para a Terra e ordenou que ele criasse um grande katamari. O Príncipe rolou o katamari, que ficou cada vez maior e absorveu todas as coisas da Terra.

Essa pode ser uma sinopse bem simples e básica do game, mas ele é 100% mais do que apenas isso. Os objetivos das fases continuam os mesmos, em que temos uma meta de tempo e tamanho para alcançar. Teremos locais variados e objetivos também diferenciados, como conseguir um item especifico em nossa roda de itens coletados e até mesmo finalizar antes do tempo. Sem esquecer das fases infinitas, possibilitando pegar coisas extremamente estranhas do ambiente.

Teremos ambientes que são do fundo do mar até apenas um simples quarto de criança. A distribuição dos itens se encontra muito melhor, deixando menos confuso enquanto  precisamos completar o objetivo para passar de fase. Outro fator bem adicionado foi o save automático, que facilita ainda mais a vida do jogador caso ocorra algo.

Os visuais ganharam um belo tapa no visual, que mesmo seguindo o estilo do original, parece ter mais cor e o visual de agora agrada mais os olhos quando estamos observando. O visual quadrado se tornando redondo faz toda a diferença.

Talvez um dos únicos problemas que encontrei enquanto jogava era o fator dos controles, que poderiam também ter ganhado uma repaginada. Para quem não está acostumado pode se irritar bastante enquanto joga. Uma opção poderia ter sido implementar o sistema de escolha de controle, “original” ou “nova versão”, deixando a escolha do jogador qual deseja utilizar.

One Piece Odyssey | Uma conquista para os fãs de anime

Para quem não está acostumado, Katamari pode ser um game talvez um pouco estranho, o que é totalmente compreensível. Porém, ao entender um pouco as intenções da gameplay é impossível não se apaixonar e ficar bons momentos com o controle na mão.

“We Love Katamari REROLL + Royal Reverie” pode não agradar os novos gamers de primeira, mas ele merece uma chance de ser testado. Mesmo com os controles datados, a história se mantém muito bem viva. Talvez mais coisas poderiam ter sido adicionadas ao game, mas só pelo aperfeiçoamento do port para a nova geração, já está valendo muito a pena.

“We Love Katamari REROLL + Royal Reverie” se encontra disponível para Nintendo Switch, Playstation 5, Playstation 4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Cyberpunk 2077: Phantom Liberty | Trailer apresenta principais reformulações no game

Explorando o universo punk e noir: conheça o fascinante mundo da HQ 'CyberSix'

Explorando o universo punk e noir: conheça o fascinante mundo da HQ ‘CyberSix’