Série Master: os minigames que marcaram época
in

Série Master: os minigames que marcaram época

Eles eram super desejados e hoje se tornaram itens raros e para colecionadores

Videogame sempre foi um bem caro e nos anos 90 não era nada diferente de agora. Ter um Super Nintendo ou Mega Drive era algo pra poucos. Talvez o que dava pra ter eram clones como Dynavision ou Phantom System, e ainda bem que a gente podia contar com o videogame do vizinho ou do melhor amigo.

Pensando em tornar o acesso ao videogame mais fácil, a TecToy contribuiu para a história de muitos gamers dos anos 90. A empresa foi a responsável por trazer ao País os minigames da empresa norte-americana Tiger Eletronics, que era a que tinha a licença para transformar os jogos da SEGA em versões para portáteis.

Série Master: os minigames que marcaram época
Golden Axe

No final dos anos 80 e comecinho dos 90, a TecToy apresentava os minigames da Série “Master” – nome emprestado do próprio Master System.

Esses minigames era uma opção barata para quem não podia ter um console e queria iniciar um relacionamento sério com os games.

Série Master: os minigames que marcaram época
Efeitos sonos super reais!
Série Master: os minigames que marcaram época
Pra quem não conseguia jogar no Master, a opção era o minigame
Série Master: os minigames que marcaram época
Tinha jogos para todos os gostos

O sucesso foi quase que instantâneo, títulos como “Street Fighter”, “After Burner”, “Golden Axe”, “Streets of Rage”, “Sonic”, “Mortal Kombat”, “Altered Beast” marcaram esses minigames e fez muito jovenzinho conhecer as franquias de sucesso da Sega por meio deles. Além dos títulos de maior sucesso, também rolou versões nacionais como da Turma da Mônica, Disney, Senninha, Xuxa, Sapo Xulé, Chaves, entre outros.

+ Relembre o comercial dos minigames Série Master

Hoje em dia esses minigames são vendidos a mais de R$ 200,00 em sites como Mercado Livre ou OLX. Mas se você quiser revisitar ou conhecer os minigames da Série Master é possível jogar online aqui!

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Ubisoft Forward | ‘Far Cry 6’ é destaque em conferência

Xbox & Bethesda | Confira os principais destaques da conferência