Red Dead Redemption | 4 curiosidades sobre o sucesso dos mesmos criadores de GTA
in

Red Dead Redemption | 4 curiosidades sobre o sucesso dos mesmos criadores de GTA

Com um cenário construído para ambientar o velho oeste, RDR é um jogo de mundo aberto, com um visual fiel à época retratada

Lançado há 12 anos pela Rockstar Games, mesma criadora da franquia GTA, “Red Dead Redemption” continua sendo um dos maiores sucessos de venda e crítica entre os gamers. Com um cenário totalmente diferente dos jogadores que estão acostumados ao GTA, “Red Dead Redemption” é um jogo de mundo aberto que se passa no velho oeste, com um gráfico todo ambientado para a época.

O tempo histórico é o início do Século XX, mais precisamente no ano de 1911, e a narrativa conta a história de redenção de John Marston, um caubói e criminoso que é obrigado a caçar os membros de sua própria gangue, após ter sua família feita de refém pelo governo dos Estados Unidos da América.

+ Caso ainda não conheça essa obra-prima lançada em 2010, saiba algumas curiosidades sobre o game.

Red Dead Redemption | 4 curiosidades sobre o sucesso dos mesmos criadores de GTA

• O jogo levou cinco anos para ser desenvolvido e esse processo foi marcado por muita confusão, com vazamentos de informações e gráficos. Estima-se que a Rockstar gastou cerca de US$ 100 milhões na criação e divulgação do jogo, que contou com uma equipe de mais de 800 pessoas espalhadas por todo o mundo. Foi um dos jogos mais caros já feitos à época, e a empresa, ao final, tinha poucas expectativas sobre o retorno financeiro. Todavia, o game já vendeu mais de 15 milhões de cópias.

• A dublagem do personagem principal, John Marston, foi oferecida a Clint Eastwood, Robert Redford e Robert Duvall, famosos por seus personagens de faroeste, que recusaram o convite. A oferta foi aceita por Rob Wiethoff, que é quem dá voz e vida ao protagonista do jogo.

• Vários membros da equipe de criação e ambientação da Rockstar Games viajaram para Washington e realizaram pesquisas minuciosas na Biblioteca do Congresso dos EUA, para conseguir criar um mundo que representasse bem as características da época da fronteira dos Estados Unidos com o México, escolhendo o ano de 1911 por representar um período de transição entre o mundo do faroeste e o moderno.

Red Dead Redemption | 4 curiosidades sobre o sucesso dos mesmos criadores de GTA

• “Red Dead Redemption” foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, e sua codificação é uma bagunça, talvez por isso o jogo nunca ganhou uma versão remasterizada para os consoles atuais ou uma versão para PC.

• Porém o jogo já ganhou uma continuidade, “Read Dead Redemption 2”, que pode ser jogado nos consoles mais atuais, bem como possui uma versão para computadores. Todavia, por ser mais pesada, é recomendado que o computador apresente um processador, no mínimo, AMD Ryzen 5; no entanto, já com os rumores do terceiro jogo por vir, investir em um notebook Ryzen 7 pode ser a melhor opção.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0
Robô gigante na área! Conheça o Gundam em tamanho real do Japão

Robô gigante na área! Conheça o Gundam em tamanho real do Japão

Demon Slayer | Panini lança edição especial do volume #20