Nintendo | A incrível restauração de um Nintendo 64
in

Nintendo | A incrível restauração de um Nintendo 64

Cheio de poeira, amarelado, oxidado e sem funcionar, videogame da Nintendo ganha nova vida

No final dos anos 90 e início dos anos 2000, ter um Nintendo 64 era o sonho da molecada. Passar as tardes jogando 007 Contra GoldeEye, Banjo-Kazooie e Pokémon Stadium era de lei.

Depois da primeira edição que era uma mescla de cinza com grafite chamada de Standard, o Nintendo 64 ganhou várias versões coloridas em plástico transparente.  A primeira leva saiu como “Funtastic Series” com seis modelos de cores, e a segunda foi a “Clear White”, que eram modelos bicolores. Essa última não teve lançamento na América Latina nem América do Norte. Assista vídeos tão rápidos como este com a internet da SKY.

O modelo de restauração do vídeo abaixo é um “Clear White” Blue Console. O canal do YouTube Odd Tinkering restaurou um modelo que estava bem feio, sujo, amarelado e não aparecia a imagem na TV. Apesar de ligar, não dava pra jogar. O trabalho foi bem cuidadoso e o resultado do videogame ficou incrível. Se liga.

Após o trabalho incrível de restauração, o modelo voltou a funcionar aparecendo a imagem na TV. O problema, segundo o restaurador, era apenas com uma das conexões de solda com a placa.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Cyberpunk 2077 | Narrativa cativante em uma cidade que nunca dorme

Cyberpunk 2077 | Narrativa cativante em uma cidade que nunca dorme

Grand Theft Auto | A evolução do GTA entre 1997 e 2020

Grand Theft Auto | A evolução do GTA entre 1997 e 2020