League of Legends | Riot Games anuncia nova Campeã do Moba
in

Riot Games anuncia nova campeã do LoL

Em teaser liberado nas redes sociais, a personagem aparece na posição de atiradora dentro de Summoner’s Rift

A Riot Games revelou na última sexta-feira (17/06), a nova campeã do “League of Legends“, Nilah. Em teaser liberado nas redes sociais, a personagem de LoL aparece na posição de atiradora dentro de Summoner’s Rift, mapa principal do jogo. Ela deve ser introduzida ao game entre as atualizações 12.13 e 12.14, previstas para acontecer nos dias 13 e 27 de julho.

Nilah se destacou por conta da arma que aparece segurando no vídeo, um chicote. Além disso, também aparenta ter dominância da água e realizar ataques básicos com pouca distância. 

Dessa forma, os jogadores esperam que a nova campeã do LoL possa utilizar dashs, que são movimentos curtos, e magias para cancelar as habilidades dos oponentes. O vídeo oficial da apresentação de Nilah chegou a ser vazado na plataforma chinesa de streams Bilibili. Por conta disso, acabou sendo divulgado pelo perfil oficial de “League of Legends” no Twitter. 

Outros vazamentos relacionados à campeã indicam que a primeira skin da personagem, roupas diferenciadas de campanhas exclusivas, será da linha Guardiãs Estelares. Esta é a segunda nova campeã de LoL a ser anunciada para os próximos meses, uma vez que Bel’Veth, a Imperatriz do Vazio, chegará ao Rift em 9 de junho.

Contudo, outras novidades sobre as atualizações do jogo ainda não foram anunciadas, como melhorias na jogabilidade, skins de campeões que já estão no catálogo ou novas histórias para complementar o universo de “League of Legends”.

Novidades sobre campeões mais jogados ainda não foram relevadas

League of Legends | Riot Games anuncia nova Campeã do Moba

Embora o foco das novas atualizações seja na nova campeã do LoL, os usuários também aguardam anúncios sobre outros personagens que já existem no catálogo. No entanto, nenhum rumor foi vazado quanto a skins, habilidades ou melhorias.

Atualmente, o campeão mais jogado de “League of Legends” é Ezreal, o Explorador Prodígio. De acordo com estatísticas sobre o game, 25% dos usuários escolhem esse personagem para as partidas online. Em seguida, destacam-se Zeri, escolhido por quase 20% dos jogadores, e Jhin, com 18% de popularidade.

Inclusive, Ezreal também é a principal escolha de alguns jogadores profissionais, como Deft, atirador sul-coreano Hyuk-kyu, da DRX, e Uzi, jogador chinês da BilliBilli Gaming. Ambos estão entre os melhores do mundo, e optam pelo Explorador como sua principal escolha, que ficou mais conhecido justamente por aparecer nos maiores campeonatos da Riot Games.

A dominância asiática entre o ranking de pró-players mundiais e main Ezreal, ou seja, que têm o personagem como principal opção, não é uma novidade. Segundo levantamento da Betway, em parceria com um cientista de dados, existem 2.597 pro players de League of Legends em todo o mundo, e a China domina o primeiro lugar com 232 profissionais, seguida da Coreia, com 200.

Por esse motivo, é esperado que um maior número de jogadores asiáticos, inclusive pró-players, optem pelos campeões tradicionais. Mas, apesar da popularidade, e de ser o campeão com o maior número de skins, Ezreal não recebe uma atualização exclusiva de personagem desde janeiro de 2022.

Por conta disso, alguns fãs podem não estar muito animados com a atualização e a nova campeã do LoL, especialmente aqueles que esperam melhorias em seu main.

Patch 12.13, com nova campeã do LoL, retoma agenda da Riot

League of Legends | Riot Games anuncia nova Campeã do Moba

O anúncio da nova campeã do LoL, prevista para sair no patch 12.13, as notas de atualização liberadas pela Riot Games, retoma a agenda convencional da produtora.

Isso porque a empresa interrompeu a liberação mensal de atualizações e novidades por conta de algumas reestruturações e ajustes no jogo. Além disso, a atualização do mês de março, que foi interrompida, aconteceria durante os playoffs da Liga Competitiva da Europa.

De acordo com a pesquisa feita pela equipe do site de bets de e-Sports, o continente detém 44% de todos os jogadores profissionais de League of Legends. Dessa forma, uma atualização no meio do campeonato poderia trazer uma maior intervenção do que desejado.

Por esse motivo, a Riot Games adiou o calendário de atualizações, voltando a normalizá-lo em abril, e, agora, adequando as datas do novo patch de julho com duas séries em atraso.

Nesse caso, os fãs e jogadores podem esperar a nova campeã de LoL, e outras novidades a serem anunciadas, dentro do próximo mês.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

Demon Slayer | Panini lança edição especial do volume #20

Conheça alguns dos melhores mods de GTA 5