GIRLGAMER Challenge, torneio feminino de Valorant e LoL, chega ao Brasil
in

GIRLGAMER Challenge, torneio feminino de Valorant e LoL, chega ao Brasil

GIRLGAMER Challenge terá premiação de 10 mil dólares, sendo 5 mil dólares para os times vencedores de cada jogo

A BBL, grupo de entretenimento especializado em games e esportes eletrônicos, anuncia o GIRLGAMER Challenge LATAM. O torneio latino-americano exclusivo para o público feminino tem o objetivo de promover o ingresso das mulheres no cenário competitivo. O evento contará com competições nas modalidades Valorant e League of Legends. Assista às melhores streams de games usando a internet da SKY TV.

A iniciativa contará com 100% da operação conduzida por mulheres. “O nosso propósito é estimular a participação das mulheres em todo ecossistema que envolve a indústria gamer, da operação ao competitivo“, destaca Isabella Scorza, colaboradora envolvida no projeto. A ação terá também a participação de embaixadores digitais para promover o projeto e gerar engajamento. Nessa edição, o evento contará com sete dias de torneio, e uma programação especial com trilhas sonoras de artistas femininas e interações com o público por meio do envio de fotos e mensagens.

A BBL realiza pela segunda vez uma competição do GIRLGAMER. Após São Paulo ter sido a primeira região na América Latina a receber uma etapa do circuito mundial do GIRLGAMER Esports Festival, cujas etapas classificatórias percorreram países como Austrália, Coreia do Sul e Espanha, o GIRLGAMER Challenge, a nova competição da marca, será disputada de forma totalmente online e cada etapa regional terá sua própria final, permitindo às atletas se destacarem.

Para participar do torneio exclusivo para mulheres, as equipes femininas interessadas devem formar um grupo de cinco jogadoras e uma coach. Caso a equipe não tenha coach, poderá formar uma equipe com seis jogadoras. As inscrições serão feitas de forma online, pelo site GIRLGAMER até 3 de junho. As vagas são limitadas e encerram ao completarem o número de inscrições disponíveis. As inscrições são gratuitas e abertas para todo território brasileiro e demais países da América Latina. Por se tratar de um evento inclusivo, as inscrições estarão abertas para todas, incluindo as mulheres pertencentes ao público LGBTQIA+. Todos os detalhes da competição estão disponíveis na página da competição.

Para saber mais e fazer sua inscrição acesse aqui.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Conheça ‘K/DA’, a banda virtual de ‘League of Legends’

"Dying Light 2 Stay Human" ganha data de lançamento e gameplay

‘Dying Light 2 Stay Human’ ganha data de lançamento e gameplay