Army Men | Relembre a franquia dos soldadinhos de plástico
in

Army Men | Relembre a franquia dos soldadinhos de plástico

O jogo de guerra com soldadinhos de plástico que fizeram sucesso nos anos 90 e 2000

Provavelmente você foi uma criança que chegou a ter contato com soldadinhos de plástico. Principalmente quem nasceu no fim dos anos 80 e 90, era comum ter esse tipo de brinquedo. Tinha gente que colocava os soldadinhos verdes para atacar um fraco Forte Apache (levando em consideração que eram índios contra armas de fogo, né?). 

E quem viveu a era do Playstation 1 ou Nintendo 64, deve ter tido a chance de jogar algum jogo da franquia Army Men. A 3DO foi a desenvolvedora do game durante boa parte da sua vida útil. Digo isso, pois como qualquer outra empresa, ela entrou num declínio forte até decretar a falência em maio de 2003. 

+ Conheça a SKY Cascavel
Army Men | Relembre a franquia dos soldadinhos de plástico
Primeiro “Army Men” lançado em 1998

Mas o jogo dos soldadinhos de plástico fez sucesso com gamers da época, justamente por recriar um imaginário que eles viveram na infância quando brincavam com esse tipo de brinquedo. Teve alguns também que tiveram o primeiro contato com os soldadinhos de plástico por causa de “Toy Story” (1995). E foi nessa época que o título “Army Men: Sarge’s Heroes” entrou na casa de muitos que tinham Playstation e Nintendo 64.

A dinâmica do jogo era simples: o exército verde tinha que lutar contra o exército amarelo e seus aliados. No comando de Sarge (um sargento de baixa patente) do exército verde, você vai descer a bala nos inimigos num quintal, banheiro e até numa cozinha. Essa era a graça de “Army Men: Sarge’s Heroes”

Army Men | Relembre a franquia dos soldadinhos de plástico

As armas também eram variadas e tinham desde granadas, rifles, bazucas e até lança chamas. Apesar do game ser uma guerra de brinquedos, o conflito tentava chegar o mais próximo do real de uma guerra.

A 3DO percebendo que Sarge’s Heroes fez sucesso, aproveitou o rastro deixado por ele e injetou no mercado outras 15 continuações de Army Men. Veja bem, são mais de 10 títulos lançados num intervalo de 3 anos. Não tinha fã que aguentasse tudo isso duma vez só. Sem falar na qualidade que diminuía a cada jogo.

Army Men | Relembre a franquia dos soldadinhos de plástico

O último jogo da franquia lançado em 2010 pra mobile. Mas em 2018, alguns fãs tentaram desenvolver um game chamado “Army Men III”. Mas acabou não vingando e nunca mais se ouviu falar dos soldadinhos de plástico no mundo gamer.  

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

Nintendo Direct | Confira os games que chegam para o Switch em 2022

Dying Light 2 | Muita missão para pouca ação