in

ALGS Split 2 | Veja tudo o que rolou no campeonato de ‘Apex Legends’

Split 2 teve taça levantada pela Reignite e vitórias espetaculares em partidas pelos BRs

A ALGS Split 2 terminou nesse domingo, trazendo grandes nomes do cenário competitivo de “Apex Legends” – game desenvolvido pela Respawn e distribuído pela EA Games. Contanto com nomes como a TSM, Cloud9, Team Liquid, mas sem esquecer times com jogadores BRs, como a Elevate, Fênix Team, Team Singularity, ODDIK e Xen.

O game pode ser assistido pelo canal oficial da Apex Legens na Twitch e YouTube, sendo também possível acompanhar transmissão BR pelo canal da BBL e o streamer p0kiz.

O primeiro dia foi marcado por uma variedade de jogos e vitórias bem diferenciadas, em que tivemos a oportunidade de contar com duas vitórias BRs, sendo elas da Xen e ODDIK. Os games começaram 5h da manhã e terminaram 19h (horário de Brasília), em que tivemos a separação dos times entre Wins e Losers – que seria separado para o dia 2. Toda a tabela pode ser vista nesse link aqui.

A tabela com os 20 melhores se seguiu com esses nomes, sendo os que jogaram nos winners entre si, tentando garantir a possibilidade dos 10 melhores conseguirem chegar para a final, em que o 11º ao 20º jogaram contra os 10 melhores dos losers.

 

 

 

 

 

 

 

 

Já no game dos losers aqueles que ficassem do 11º ao 20º deixavam o campeonato sem chance de retorno. O que nos levou para o segundo dia de campeonato, em que tivemos uma batalha para garantir a chance para as finais e batalhar contra os outros 10 já classificados.

As partidas novamente tiveram altos e baixos para todos, em que muitos nomes já conhecidos sofreram bastante durante as partidas. A única equipe BR que teve uma chance de chegar até as finais foi a Elevate, ganhando a última partida das matchs e chegando em 9º se classificando para o última dia em busca da taça.

Já durante o terceiro dia já na segunda partida começamos muito bem, com a Elevate ganhando e subindo no ranking de pontuação. Porém as finais funcionam diferente, os times precisam, não apenas garantir 50 pontos na tabela, mas ao ter esses 50 pontos na próxima partida ganhar para levar a taça, em que temos os match points.

Após às 6 partidas tradicionais ainda ocorreram mais três, em que tivemos a Elevate ficando em 15º na tabela e a Reignite sendo a campeã do Split 2, após muito sufoco e caídas ao final do último circulo. O time já tinha garantido 50 pontos duas partidas antes, porém ainda não havia conseguido ganhar para concretizar.

Agora é aguardar o Champions que ocorre em julho, mas ainda sem data e local definido, em que teremos os jogos antes que definirão os times que estarão presentes.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

HyperX dá dicas para usuários configurarem e otimizarem seus microfones

‘Trek to Yomi’ e os principais games de maio