X-Men: Apocalipse

Novos detalhes e primeiras imagens do filme

Apocalipse chegará em 2016 e, com ele, uma das maiores ameaças que os mutantes já enfrentaram.

Nesta altura do campeonato, presumo que todo mundo já saiba que o próximo filme da franquia X-Men é X-Men: Apocalipse, com roteiro de Simon Kinberg (Dias de um Futuro Esquecido), Dan Harris e Michael Dougherty (X-Men 2), e direção de Bryan Singer (Dias de um Futuro Esquecido).

A grande diferença deste longa em relação aos anteriores, é que a franquia X-Men sempre foi centrada na luta entre humanos e mutantes. Desta vez a equipe terá de entender o conceito de mutações antigas, deuses e homens. O vilão Apocalipse (Oscar Isaac) não faz distinção entre humanos e mutantes, apenas entre os fracos e fortes.

En Sabah Nur, o Apocalipse, nasceu na metade do Século XXX a.C., no antigo Egito. Durante os séculos ele foi adorado como um deus por muitas civilizações sob uma variedade de nomes. Após certo tempo, ele decide recrutar seus 4 “Cavaleiros do Apocalipse”. No filme, os Cavaleiros serão Tempestade, encontrada mendigando nas ruas do Cairo; Anjo (Ben Hardy), encontrado preso em um clube de lutas em Berlim; Psylocke (Olivia Munn), encontrada trabalhando para o mutante Calliban durante a época da Cortina de Ferro; e Magneto (Michael Fassbender), que tem tentado viver uma vida “normal” na Polônia.

X-Men: Apocalipse | Novos detalhes e primeiras imagens do filmeX-Men: Apocalipse | Novos detalhes e primeiras imagens do filme

O filme é ambientado 10 anos depois dos acontecimentos de “Dias de um Futuro Esquecido”. Por causa da bravura demonstrada por Raven Darkhölme/Mística (Jennifer Lawrence) no longa anterior, a convivência entre humanos e mutantes está decididamente mais pacífica. Raven está por conta própria, ajudando a resgatar mutantes que foram oprimidos ou escravizados, como por exemplo, o Noturno (Kodi Smit-McPhee).

X-Men: Apocalipse | Novos detalhes e primeiras imagens do filme

X-men: Apocalipse servirá como um ponto de pivô na saga, mudando o foco para a versão jovem dos personagens clássicos como Tempestade (Alexandra Shipp), Jean Grey (Sophie Turner) e Ciclope (Tye Sheridan). Apocalipse despertará de sua tumba nos anos 80, em plena “Era Reagan” – uma época caótica repleta de conflitos, guerras e destruição.

X-Men: Apocalipse | Novos detalhes e primeiras imagens do filme

O vilão então elabora um reinício para o mundo, pois não se sente satisfeito com o ambiente caótico que encontra. Para ele, é uma civilização gigante que necessita de um abate gigante. É por isso que ele precisa de assistência (cavaleiros) durante esse processo. Assim se inicia uma épica guerra entre mutantes pela salvação do mundo.

X-Men: Apocalipse | Novos detalhes e primeiras imagens do filme

O elenco completo conta com James McAvoy (Charles Xavier/Professor X), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/Magneto), Jennifer Lawrence (Raven Darkhölme/Mística), Nicholas Hoult (Hank McCoy/Fera), Evan Peters (Peter Maximoff/Mercúrio), Rose Byrne (Moira MacTaggert), Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Scott Summers/Ciclope), Alexandra Shipp (Ororo Munroe/Tempestade), Lucas Till (Alex Summers/Destrutor), Kodi Smit-McPhee (Kurt Wagner/Noturno), Oscar Isaac (En Sabah Nur/Apocalipse), Lana Condor (Jubilation Lee/Jubileu), Olivia Munn (Betsy Braddock/Psylocke), Ben Hardy (Warren Worthington III/Anjo) e Josh Helman (William Stryker).

X-Men: Apocalipse estreia em 27 de maio de 2016.

Veja também:
X-Men: Apocalipse | Veja algumas artes conceituais do longa
X-Men: Apocalipse | Veja as fotos do set
Sophie Turner fala pela primeira vez sobre interpretar Jean Grey
– “Heróis vão ficar de joelhos”, diz ator que fará Apocalipse

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.