Tony Stark é o criador de Ultron no cinema, entenda o porquê:

Finalmente temos imagens oficiais de Os Vingadores 2: A Era de Ultron (embora já tenha rolado mais de 100 imagens dos bastidores do filme). Homem de Ferro, Ultron e Capitão América são capas de revista:

A armadura do Tony Stark tá muito foda, Capitão Steve Rogers fazendo carão e o visual do Ultron tá incrível. Fiquei babando nessa imagem por um bom tempo até conseguir raciocinar sobre o resto das informações divulgadas.

A Entertainment Weekly respondeu uma dúvida que incomodava os fãs há algum tempo: quem criará Ultron no cinema?

Originalmente, Ultron foi criado pelo Dr. Hank Pym, o primeiro Homem-Formiga, como um experimento de inteligência artificial. Pym usou seus próprios padrões cerebrais no robô, que se tornou consciente e se rebelou contra o “pai”. Ultron é conhecido por fazer evoluções constantes dele mesmo e cada evolução, ele vai batizando com um número (Ultron-1, Ultron-2… Ultron-5, Ultron-6), chegando ao ponto de criar dois seres que se tornaram Vingadores: o Visão, de uma cópia que fez do corpo androide do Tocha Humana Original e Jocasta, um robô de aparência feminina criada pra ser a “esposa” dele.

BstyuH0IEAEbptE

Mas no filme não vai ser bem assim…

Embora um filme do Homem-Formiga já esteja com data marcada pra estrear, será depois de Vingadores 2, portanto, o Dr. Hank Pym não terá sido introduzido ao Universo Cinematográfico da Marvel a tempo de ser mostrado como o criador de Ultron. Na franquia Vingadores, temos dois cientistas inteligentes o suficiente pra criar uma inteligência artificial: Bruce Banner e Tony Stark.

LifT0Z7

Mas… Cá pra nós, quem tem a grana necessária pra bancar esse projeto?

YES! Tony Stark será o papai do Ultron no cinema e o robô vai ser patrocinado pelas Indústrias Stark. Por mais que fuja da origem dos quadrinhos, é uma boa adaptação. Um filme nunca é 100% quadrinhos, né?

Mas por que o Ultron será criado? Qual a necessidade disso?

Depois que a S.H.I.E.L.D. foi destruída em Capitão América 2: O Soldado Invernal, tudo ficou nas costas dos Vingadores e eles meio que não tão dando conta. O plano de Tony Stark é aliviar a barra dele e dos companheiros, criando uma polícia planetária chamada “Legião de Ferro” e dando-lhe um capitão poderoso e inteligente: Ultron. Assim como Hank Pym, Tony Stark inclui elementos de sua própria personalidade no robô, mas ele meio que absorve mais o lado negativo do que o positivo. Mais gênio, milionário, playboy e menos filantropo. Ultron faz algumas análises e percebe que a grande ameaça à humanidade é a própria humanidade. Resultado: pra garantir a paz no mundo é melhor exterminar os seres humanos.

RCWfTRY

Nada de querer dar uma de fanboy aloprado e ficar enchendo o saco porque a origem do Ultron não é a dos quadrinhos. Acho que já assistimos adaptações cinematográficas o suficiente pra entender que não é simplesmente um “ctrl c + ctrl v” das revistas pras telonas. É uma adaptação que dá um bom motivo pra criação do Ultron e um criador à altura.

NM5t3He

Agora só falta liberarem algumas informações sobre o Mercúrio e a Feiticeira Escarlate, né? Desde a cena pós-créditos de Capitão América 2: O Soldado Invernal eu tô ansiosa pra saber mais sobre eles. A atriz Elizabeth Olsen falou um pouco sobre os poderes da mutante, mas quero saber mesmo é sobre o desenvolvimento dos personagens no filme. Também tá na hora de lançarem um trailer, já não aguento mais de curiosidade e assistir esse teaser já não tem o mesmo efeito:

Os Vingadores 2: A Era de Ultron estreia em abril de 2015.

ATUALIÇÃO:
O trailer já saiu:
Os Vingadores 2: A Era de Ultron | Trailer oficial

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.