Venom: Carnage

Mais um título na lista de filmes do universo aracnídeo

Desde a estreia de O Espetacular Homem-Aranha 2, a Sony tem surpreendido o público com mudanças significativas, anúncios inesperados e uma certa falta de respostas que pode nos levar a pensar que o estúdio virou uma bagunça, quando na verdade, analisando os fatos, acho que a Sony finalmente enxergou o quanto pode explorar do universo do Homem-Aranha, cujos direitos são seus e, em 12 anos, só 5 filmes foram produzidos.

A primeira trilogia de filmes do Homem-Aranha foi um sucesso absoluto, tendo encerrado em 2007. Em 2012, a Sony volta com sua galinha dos ovos de ouro totalmente modificada, em O Espetacular Homem-Aranha, que foi o reinício da trilogia. Com novos atores, novo roteiro e novos personagens, novamente o sucesso foi garantido, tanto no primeiro quanto no segundo filme que estreou em fevereiro de 2014. O próximo passo seria produzir O Espetacular Homem-Aranha 3 e encerrar a nova trilogia, certo? Bom, isso foi mantido até certo ponto e depois as mudanças começaram.
Venom: Carnage

O Espetacular Homem-Aranha 3 tinha data de estreia marcada pra junho de 2016, que foi adiada pra 2018. Não demorou até que a Sony anunciou um novo filme abordando o universo do Cabeça de Teia, mas desta vez, ele não seria o protagonista. O filme do Sexteto Sinistro (grupo de vilões de histórias em quadrinhos inimigos do Homem-Aranha) foi anunciado e marcado pra 2016. Ontem, um filme cuja protagonista vai ser uma personagem feminina deste mesmo universo, foi anunciado e marcado pra 2017. O Espetacular Homem-Aranha 3 foi marcado pra 2018 e agora, o nome de mais um longa-metragem produzido pela Sony e ambientado no universo aracnídeo foi divulgado – Venom: Carnage.
Venom: Carnage

Conclusão: em vez de um filme encerrando a nova trilogia, a Sony vai produzir quatro filmes, que podem definir o futuro do Homem-Aranha no cinema.

A Sony tá sendo muito corajosa e muito inteligente em anunciar tantos filmes nesse curto espaço de tempo. Se a trilogia se encerrasse agora, qual opção o estúdio teria? Esperar mais uns 4 ou 5 anos e lançar o Homem-Aranha pela 3ª vez no cinema? Aí ninguém aguenta, né. O universo aracnídeo tem um leque enorme de personagens e histórias, que foram deixados de lado até agora. O Homem-Aranha pode ser o nome principal, mas ao lado dele existem personagens respeitadíssimos pelos fãs de quadrinhos, séries e animações, mas pouco desenvolvidos no cinema. Essa mudança drástica de planos e prioridades que a Sony fez pode ser a chave pra expansão do legado do Homem-Aranha e, claro, pro sucesso dos estúdios.

Estudando alguns easter eggs dos dois últimos filmes, dá pra saber que o filme do Sexteto Sinistro vai apresentar seis personagens: Abutre, Homem-Areia, Rino, Electro, Dr. Octopus e Shocker. Não se sabe sobre a participação do Homem-Aranha aqui.
Venom: Carnage

Como eu analisei no post de ontem sobre a personagem feminina que protagonizará um filme do universo aracnídeo em 2017, as duas personagens que tem relevância pra serem possíveis protagonistas desse longa seriam a Gata Negra (que, de certa forma, foi introduzida em O Espetacular Homem-Aranha 2) e a Mulher Aranha, cujo nome pode ser bem aproveitado.
Venom: Carnage

O Espetacular Homem-Aranha 3 traz, de certeza, Peter Parker, Tia May, algum ou alguns vilões e um novo interesse amoroso (Mary Jane ou Gata Negra?).
Venom: Carnage

Venom: Carnage, neste filme, dois vilões respeitadíssimos do universo aracnídeo vão ser levados aos cinemas. O Venom já apareceu em O Homem-Aranha 3, mas como a Sony tá modificando e renovando todos os personagens, é pouco provável que seja igual. Tudo indica que será uma batalha entre Venom e sua cria, o Carnificina. Dentre os 4 filmes anunciados, me arrisco a dizer que esse seria o maior sucesso, já que essa rivalidade é bem conhecida nos quadrinhos.
Venom: Carnage

Se a Sony seguir a mesma linha que iniciou em O Espetacular Homem-Aranha e, apesar das modificações necessárias pra adaptar ao cinema, manter certa fidelidade aos quadrinhos, todos os filmes tem tudo pra serem grandes sucessos. Como eu disse antes, acho que a Sony percebeu quantos personagens tem nas mãos e que tem muita história além do Homem-Aranha que pode ser contada. Já tô ansiosa pra ver tudo isso acontecendo!

Venom: Carnage ainda não tem data de estreia definida, mas tudo indica que venha depois de O Espetacular Homem-Aranha 3 (2018).

“Com grandes direitos, vem grandes responsabilidades.”
Finalmente entendeu, né Sony?

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.