Sony lançará filme solo de protagonista feminina do universo do Homem-Aranha em 2017!

Em pleno 2014 e a ideia de um filme solo de personagem feminina dos quadrinhos ainda é vista como um risco. Kevin Feige (CEO da Marvel) já foi bem claro quanto a isso, dizendo recentemente em entrevista que não sabe quando a Marvel Studios vai lançar um filme solo de protagonista feminina. No universo da televisão, as mulheres estão conquistando seu espaço, com a série Agente Carter, que contará a história de Peggy Carter, que tinha um romance com Capitão América na época de seu desaparecimento e Jessica Jones, que protagonizará sua própria série também.
agent-carter-logo

Só que um outro estúdio pretende aproveitar esse ponto fraco da Marvel/Disney pra ganhar o reconhecimento dos fãs. Foi divulgado que a Sony tá produzindo um filme solo de personagem feminina dentro do universo do Homem-Aranha, com previsão de estreia pra 2017. A única informação, além da notícia, foi que Lisa Joy Nolan está escrevendo o roteiro.

A Sony já tem dois filmes anunciados, O Sexteto Sinistro (pra 2016) e O Espetacular Homem-Aranha 3 (pra 2018), com esse lançamento pra 2017, tudo que eu consigo pensar é que essa personagem vai ter ligação com os dois filmes. É complicado dizer se vai ter algum outro filme do Homem-Aranha depois do terceiro, e a Sony vai ter que esperar alguns anos se quiser fazer um reboot (outra vez), então esse pode ser o início de uma nova franquia. O ambiente cinematográfico lá fora mostrou que protagonistas femininas estão na moda, com o filme Lucy tendo mais bilheteria que Guardiões da Galáxia, essa é uma BAITA jogada da Sony, que vai conquistar um público que é ignorado há anos no cinema, mas que é bem maior do que se imagina: o feminino.
frank-cho-spider-woman-h2012m

Eu espero um filme de personagem feminina há séculos. Um DECENTE, no caso. Ficaria muito feliz em ver a Viúva Negra ou a Miss Marvel brilhando em seus próprios longas no cinema, mas como já foram colocadas mil desculpas pra não rolar, fico bastante animada de ver que pelo menos um dos estúdios que tem os direitos em personagens da Marvel, tá pensando em se aventurar. Quando soube desse anúncio, me veio na cabeça a Gata Negra, por um motivo razoável: na minha resenha de O Espetacular Homem-Aranha 2, eu tinha especulado sobre uma moça que apareceu de relance no filme, a ex-secretária de Norman Osborn que foi promovida por Harry, chamada Felicia. Como eu disse lá na resenha, seu sobrenome não foi mencionado e ela não teve nenhuma aparição relevante no filme, mas apareceu. Tava lá: Felicia. Coincidência?
fekicity-jones-black-cat

Fora a Gata Negra, também podem ser a protagonistas do longa a Mulher Aranha, Silver Sable, Stunner, Dra. Octopus, Ameaça e Flama. Sinceramente? Dentre elas, só a Gata Negra e a Mulher Aranha seriam opções viáveis. Agora é esperar pelas manifestações da Sony sobre isso.

Qual personagem feminina você gostaria de ver protagonizando um filme?

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.