The Crowded Room | Leonardo DiCaprio protagoniza esquizofrênico com 24 personalidades

Leia em: 2 minutos

Leonardo DiCaprio se prepara para outro grande papel no cinema. O ator aceitou o convite para contar a história do esquizofrênico Billy Milligan, no filme “The Crowded Room”.

As informações são do “The Hollywood Reporter”.

DiCaprio, ficou interessado no papel em 1997, mas a ideia de produzir o filme demorou para sair do papel. O roteiro de “The Crowded Room” é baseado no livro “The minds of Billy Milligan”, de Daniel Keyes, lançado em 1981. A história do primeiro homem a usar o transtorno de personalidade múltipla como defesa em um tribunal.

Billy Milligan – que morreu em dezembro do ano passado – foi acusado de assalto e estupro de três mulheres no campus da Universidade do Estado de Ohio na década de 70. No julgamento, seus advogados alegaram insanidade, responsabilizando duas de suas personalidades pelos crimes. O laudo psiquiátrico, na época, atestou que uma de suas identidades era da lésbica Adalana (responsável pelos estupros) e outra correspondia ao iugoslavo Ragen (responsável pelos roubos). Ele foi absolvido após passar por longos tratamentos em hospitais psiquiátricos. Ao todo, Billy Milligan tinha vinte e quatro personalidades.

the-crowded-room-leonardo-dicaprio-protagoniza-esquizofrenico-com-24-personalidades

Jason Smilovic e Todd Katzberg serão os roteiristas e DiCaprio irá produzir “The Crowded Room” ao lado de Jennifer Davisson e Alexandra Milchan.
 
Di Caprio também será o produtor de Live By Night, próximo projeto de Ben Affleck como diretor.Além disso, ele também vai protagonizar filme com diretor de “Birdman”, que levou quatro estatuetas no último Oscar. “The revenant” – do diretor Alejandro González Iñarritu – se passa no século 19 e mostra um caçador de peles em busca de vingança contra seu parceiro após tê-lo deixado para morrer ao ser atacado por um urso. O elenco ainda conta com Tom Hardy, Will Poulter e Domnhall Gleeson, e tem previsão de lançamento para o fim de 2015.

Em 2014, com “O Lobo de Wall Street” ele era um dos mais cotados para levar o troféu de Melhor Ator no Oscar, mas acabou perdendo para Matthew McConaughey, que protagonizou “Clube de Compras Dallas”.

the-crowded-room-leonardo-dicaprio-protagoniza-esquizofrenico-com-24-personalidades_1

Com tantos projetos – e personalidades em“The Crowded Room” – DiCaprio aumenta em 24 vezes as chances de levar o primeiro Oscar de sua carreira. O que você está achando disso?

Veja também:
Curiosidades sobre O Lobo de Wall Street (2013)

A teoria de conexões entre filmes estrelados por Leonardo DiCaprio