Curiosidades sobre O Lobo de Wall Street (2013)

Ele tem cinco indicações ao Oscar, um diretor chamado Martin Scorsese, o protagonista chamado Leonardo DiCaprio e uma arrecadação de mais de 5,8 milhões de reais e mais de 412 mil ingressos vendidos desde que estreou, somente no Brasil. Nos Estados Unidos a soma já ultrapassa os 104 milhões de dólares. Na maioria dos sites nacionais sobre cinema, o filme está com 5 estrelas, já no IMDb ele está com 8,6 de nota, algo relativamente alto se tratando deste site. Bom, o filme é baseado na história real do corretor Jordan Belfort. Ele vai do sonho americano à ganância empresarial, abandonando o trabalho com ações de pouco valor e os ideiais de justiça para levar uma vida regada à ostentação alimentada pela corrupção. A seguir, nós vamos apresentar algumas curiosidades sobre esta obra prima de Martin Scorsese. Confira:

leonardo-dicaprio-looks-sharp-in-new-wolf-of-wall-street-images-143502-a-1377586679-470-75

– Antes do DiCaprio ser o ator escolhido para interpretar Jordan Belfort, Brad Pitt era um dos mais cotados. Ambos viveram um pé de Guerra para ver quem ficava com direitos de memórias de Jordan Belfort, O Lobo de Wall Street.

– A pré produção foi iniciada em 2007, 6 anos antes de sua estreia. Martin Scorsese trabalhou no roteiro do filme muito antes de trabalhar em a “Ilha do Medo” (Shutter Island).

– Scorsese ainda descreve que nesse período desperdiçou cinco meses de sua vida, pois não tinha previsão de sinal verde dado pela Warner  para inicio das produções.

margot-robbie-wolf-of-wall-street-backstage-scorsese

– Em 2010 a Warner Bross, ofereceu a direção para Ridley Scott, mantendo Leonardo DiCaprio como protagonista. Mas o projeto não deu certo e ela acabou desistindo de produzir o filme.

– Em 2012 a empresa independente Red Granite Pictures assumiu o projeto e deu o sinal verde para inicio da produção. Martin Scorsese voltou para o projeto desta vez com passe livre para produzir e dar o teor que quisesse para o longa.

– A maioria dos nomes que continham na Biografia de Jordan Belfort foram alterados no filme, por exemplo: Donnie Azoff é baseado em Danny Porush, a segunda esposa de Jordan, Naomi LaPlagina faz o papel de Nadine Caridi, o agente do FBI conhecido por Patrick Denham é o substituto de Gregory Coleman entre tantos outros. Tudo isso para preservar a real identidade de cada um.

foto-the-wolf-of-wall-street-19-low-1275857_0x440

– As filmagens foram feitas em Closter, Nova Jersey, Harrison e Nova York

– As cenas extras foram gravados em um sete construído em um prédio de escritórios abandonados em Ardsley, Nova York.

– O Lobo de Wall Street foi originalmente planejado para ser filmado digitalmente, porém para Scorsese todos os seus filmes tem que ser rodados em película. No entanto, após extensos testes de comparação durante a pré-produção, cenas com pouca luz ou que utilizaram fundo verde tiveram que ser rodadas no digital, enquanto a maioria seguiu como de costume, gravadas em película.

20613609

– No filme a palavra foda-se (fuck) aparece 506 vezez.

– Ele bateu o recorde do filme “Verão de Sam” (Summer of Sam) de Spike Lee, onde a palavra foda-se (fuck) aparece 71 vezes

– O diretor teve um trabalho extra na edição de conteúdo sexual, nudez, drogas e violência para enquadrar o filme na censura de 16 anos

Movie+set+Wolf+Wall+Street+LwI0jbcYTnHl

– A organização dos direitos dos animais PETA criticou o filme por cenas feitas com um chimpanzé de propriedade da família Rosaire, muito conhecida por ter um circo itinerante que obriga os chimpanzés a fazer coisas cruéis e mirabolantes em suas apresentações.

– O Lobo de Wall Street foi banido dos cinemas da Malásia e Nepal, por conta das cenas de nudez, uso de drogas, masturbação em público e pela quantidade de palavrões

–  Na Índia e no Líbano o filme teve apenas algumas cenas censuradas.

Dressed+up+Leonardo+DiCaprio+seen+set+new+ohEcQS6c1Nhl

– Em Cingapura o filme teve a classificação elevada para maiores de 21 anos de idade e por isso teve sua exibição limitada a um pequeno número de salas

– Esta é a quinta vez que Leonardo DiCaprio e o diretor Martin Scorsese trabalham juntos. Os anteriores foram Gangues de Nova York (2002), O Aviador (2004), Os Infiltrados (2006) e Ilha do Medo (2010).

– Terence Winter, roteirista das séries Família Soprano e Boardwalk Empire, fez a adaptação do livro para as telas.

Leonardo-DiCaprio-Wolf-Wall-Street-Set-Pictures

– Leonardo DiCaprio faturou o Globo de Ouro de melhor ator de Comédia ou musical

– Indicado ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado.

Se você curtiu e já assistiu esse filme conte para nós o que achou nos comentários. Se souber de alguma curiosidade que ficou faltando por aqui deixe registrado nos comentários e assim, nós vamos atualizando o post periodicamente.


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.