Capitã Marvel (2019)

Filme ganha site oficial inspirado nos primórdios da internet

Lá para o final dos anos 1990 e começo do novo milênio, a rede mundial de computadores estava adentrando aos poucos nas casas das pessoas. Longe de ser como é atualmente, dava para contar nos dedos os caminhos que estavam pavimentados. E um dos mais conhecidos desde o final da maravilhosa década, foi criado em 1994 por dois caras  David Bohnett e John Rezner.  Chamado de Geocities, o serviço de hospedagem do portal Starmedia se tornou popular nos anos 90 e tudo que era mato na internet, passou a dar lugar a um endereço do Geocities. Em 1999, o Yahoo comprou o Geocities por 4 bilhões de dólares e foi ai que nós, aqui do Brasil, tivemos o conhecimento do serviço. 

Com o tempo, novos serviços de hospedagem foram surgindo, eram mais modernos e tinham mais ferramentas que facilitava a vida de quem precisava expor a sua marca na internet. O Geocities foi ficando obsoleto e, 10 anos após a compra por parte do Yahoo, em 2009, o serviço de hospedagem foi descontinuado.  

O filme da Capitã Marvel que estreia no dia 7 de março de 2019, se passa em 1995 e nada mais justo do que criar um site inspirado nos primórdios da internet. A Marvel Studios fez uma página semelhante a do Geocities para divulgar todas as informações em relação ao longa. Repleto de gifs, botões em HTML, contadores de acesso e tantas outras coisas que faziam do Geocities o que ele realmente era, a geração atual pode ter uma noção de como era a internet naquela época. A Marvel disponibilizou fotos oficiais do filme, informações sobre os personagens, materiais para download e até mesmo um jogo chamado “Identique os Skrulls”.

Conheça acessando o site da Capitã Marvel aqui

Passando-se em 1995, Capitã Marvel é uma nova aventura de um período inédito do Universo Cinematográfico Marvel, que acompanha a jornada de Carol Danvers, quando ela se torna uma das mais poderosas heroínas do universo. Enquanto uma guerra galática entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers se vê junto a um pequeno grupo de aliados no centro de um redemoinho.

Capitã Marvel tem direção de Anna Boden e Ryan Fleck, e chega aos cinemas em 08 de março, dia internacional da mulher. Brie Larson dá vida à heroína titular, com Samuel L. Jackson reprisando seu papel como Nick Fury, e Jude Law em um papel ainda desconhecido.

Os membros do elenco que fazem retornos surpreendentes para o Universo Marvel incluem Clark Gregg como Phil Coulson, Lee Pace como Ronan, o Acusador, e Djimon Hounsou como Korath, o Perseguidor.


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.