Sandman | Joseph Gordon-Levitt fala sobre as dificuldades na adaptação

2 anos atrás ( 14/06/2015 )

Sandman é uma história em quadrinhos épica premiada que tem como foco Morpheus, o perpetuo dos sonhos e seus irmãos perpétuos. Estes seres estão além de deuses, além da compreensão, sempre existiram, e sempre existirão.

Criado por Neil Gaiman a partir do Sandman original, este que era um herói Noir que usava apetrechos que faziam dormir, Sandman é uma releitura mítica, mistica e filosófica, que usa desde o real até o imaginário, afinal nos sonhos não há limites, chegando a colocar até mesmo referencias religiosas, o que na época era um atentado, Sandman ajudou a transformar o mundo dos quadrinhos em algo muito mais adulto, critico e artístico.

Sandman  Joseph Gordon-Levitt fala sobre as dificuldades na adaptação

Pouco sabemos sobre a adaptação de Sandman. O que sabemos desde o começo é que o ator Joseph Gordon-Levitt será o diretor e protagonista do longa, que conta com a produção do criador do personagem, Neil Gaiman.

Joseph Gordon-Levitt fala sobre as dificuldades em adaptar Sandman para o cinema.

Em entrevista para a IGN, Levitt disse:

“Nós estamos trabalhando nisso, Sandman é… Eu amo isso também, mas não é uma adaptação óbvia. Eles estão tentando. Houve projetos de scripts para Sandman. Eu estava conversando com Neil Gaiman sobre isso e ele disse. ‘Eu li tantos scripts de Sandman! Por décadas!’ Houve varias tentativas diferentes e a razão disso é que Sandman é uma série de história em quadrinhos. Cada edição tem 24 páginas e é escrito dessa forma. Como uma série, é uma coisa mais episódica. Se você examinar isso a traços largos, tem uma espécie de começo, meio e fim, mas é escrito de uma forma episódica. Não é como adaptar uma graphic novel, como Watchmen, que é fechado, realmente não é isso, então é preciso realmente um pouco de criatividade e engenho para descobrir como nós pegaremos todos esses episódios diferentes e transformaremos em um filme – um filme com começo, meio e fim.”

Sandman  Joseph Gordon-Levitt fala sobre as dificuldades na adaptação

Ele terminou dizendo:

“Nós estamos trabalhando nisso! Estou animado sobre isso, Eu acho que poderia ser muito, muito bom.”

Pouco se sabe sobre a adaptação de Sandman, e só nos resta a espera e é claro, confiar. Potencial a série com certeza tem, tanto que uma estudante recentemente protestou contra o mesmo (o que você pode conferir aqui) e vocês sabem, se algo toca na ferida, é porque também toca. Sandman não se prende a nenhum conceito, e fala sobre tudo, para todos que queiram “escutar”, é uma obra que não deve se deixar passar.

Veja também: Sandman | Joseph Gordon-Levitt fala sobre o longa


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino