Sandman

Joseph Gordon-Levitt fala sobre o longa

FINALMENTE ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE O FILME DO SANDMAN!

Desde que foi anunciado, em dezembro do ano passado, foram pouquíssimas informações, na verdade, dá pra contar nos dedos quando tocaram no assunto, olha:

Em dezembro/2013 foi anunciado que Joseph Gordon-Levitt vai dirigir, estrelar e co-produzir a adaptação, junto David S. Goyer (roteirista da trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan).

Em janeiro/2014, Gordon-Levitt falou mais um pouco sobre o longa, numa entrevista ao IGN, mas não foi nada muito concreto. O que ele disse foi o seguinte:

“Bom, eu adoro o conceito básico – simplesmente o conceito de personificar Sonho, assim como todos os seus irmãos e irmãs, ossandman sete Eternos que personificam Morte, Destruição, Delírio, Destino, Desejo e Desespero”, declarou. “Digo, isto é um conceito simplesmente fascinante e, eu acho, muito cinematográfico. Você vê a arte de Sandman e o visual é espetacular. Eu adoro filmes grandes e espetaculares, mas, com frequência, filmes grandes e espetaculares meio que ficam presos em uma rotina. Eles seguem certos caminhos que acabam em grandes explosões ou coisa assim. Sandman tem tanta oportunidade de fazer algo em uma escala muito, muito grande, mas realmente diferente de um filme espetacular, grandioso e de grande escala comum. Eu acho que isso é a ponta do iceberg.”

É, basicamente, ele falou algo que todo mundo (ou pelo menos os fãs de Sandman) já sabem: vai ser complicado.

VEJA TAMBÉM: Resenha de The Sandman: Overture #3

Em fevereiro/2014, foi anunciada a contratação do roteirista Jack Thorne.

Depois daquelas palavrinhas em janeiro, só agora em agosto, ele resolveu falar de novo. Numa entrevista ao site Movie Fone, ele foi pra falar sobre Sin City: A Dama Fatal, que é sua próxima aparição nas telonas, mas, pra alegria da nação, o pessoal do site cutucou e conseguiu que ele falasse sobre Sandman:

sandman“Neste momento, nós estamos trabalhando no roteiro, eu, Goyer, o roteirista Jack Thorne e Neil Gaiman, junto com o pessoal da DC e Warner Bros. É um time muito bom de pessoas, muitas delas são as mesmas que trabalharam nos filmes de Nolan sobre o Batman. Isso é muito empolgante. Não há um roteiro ainda, porque é uma adaptação bem complicada. Sandman’não foi escrito como revista, assim como ‘Sin City’. São 75 capítulos. Há um motivo para as pessoas que tentaram adaptar Sandman nos últimos 20 anos e falharam.”

VEJA TAMBÉM: Curiosidades sobre Sin City – A Cidade do Pecado (2005)

Não foi muita coisa DE NOVO, mas é bom saber que o filme não caiu no esquecimento. A Warner vem planejando esse projeto desde os anos 90 e nada de conseguir levar adiante. São 20 anos criando expectativas nos fãs e não entregando nada.

Em 2001, uma tentativa frustrada do filme foi abandonada e uns anos mais tarde, durante uma Comic-Con Neil Gaiman opinou e foi muito sincero, dizendo que preferiria “não ver nenhum filme de Sandman do que ver um filme ruim de Sandman e ainda acrescentou “Precisamos de alguém que tenha a mesma obsessão com a obra original que Peter Jackson teve com ‘O Senhor dos Anéis’ ou Sam Raimi teve com ‘Homem-Aranha’.”

Mas não pensa que o autor tá com algum pensamento negativo agora. Na verdade, ele tava com aquele mesmo pensamento, até um encontro que teve com Joseph Gordon-Levitt, que levou a uma declaração pra deixar os fãs arrepiados:

“Joseph Gordon-Levitt, de todas as pessoas, é um enorme fã de Sandman. Ele e David Goyer conversaram sobre isso e chegaram em um acordo sobre até onde iria a história do primeiro filme. Eles estão conversando com um incrível roteirista [Jack Thorne], que coincidentemente eu já conhecia, para trabalhar no roteiro do filme. Me encontrei com ele e amei o que pretende fazer com o meu trabalho. Quarta-feira durante a tarde, estarei com Joseph conversando algumas coisas sobre o filme, é tudo o que sei até agora.”

sandman

Todos tão mantendo o mistério, mas com essa declaração do Gaiman que, convenhamos, é bem sincero em suas opiniões, dá pra ficar animado, né? Vamos continuar esperando por mais notícias e rezar pra que elas venham com menos espaço de tempo do que as últimas.

O que você espera da adaptação de Sandman para o cinema?

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.