Mulher Maravilha

“Este é o filme que eu quis dirigir a minha vida inteira” diz Patty Jenkins

A edição especial da revista Entertainment Weekly para a Comic-Con foi lançada e trouxe um material muito bom sobre o filme solo da Mulher Maravilha. A equipe da revista visitou o set de filmagens, em Londres, em março e fez as fotografias.

A diretora Patty Jenkins contou que seu envolvimento com a Mulher Maravilha é muito mais antigo e profundo do que poderia se imaginar. Em 2005, logo depois de dirigir “Monster: Desejo Assassino” – que rendeu um Oscar a Charlize Theron – Patty se reuniu com a Warner Bros. para discutir sobre o projeto de um filme da heroína amazona. Na época, ela acabou não indo adiante com a WB por causa da gravidez e, apesar de outros diretores terem se interessado, o projeto nunca saiu da gaveta… Até agora.

mulher-maravilha-este-e-o-filme-que-eu-quis-dirigir-a-minha-vida-inteira-diz-patty-jenkins (5)

Mais de uma década depois dessa primeira reunião com a Warner, Patty está finalmente dirigindo o longa e tem sua opinião sobre a demora do projeto para se tornar realidade:

“Acho que parte do motivo pelo qual o filme da Mulher Maravilha não foi feito até agora é porque a forma certa de fazê-lo é como uma história de origem clássica. As pessoas tinham receio de fazer esses projetos com mulheres, e agora têm menos.” e adiciona “O motivo de eu estar tão positiva é porque este é o filme que eu quis dirigir a minha vida inteira!”

mulher-maravilha-este-e-o-filme-que-eu-quis-dirigir-a-minha-vida-inteira-diz-patty-jenkins (4)

A diretora ainda fez questão de elogiar sua protagonista, a atriz israelense Gal Gadot, que fez sua estreia na pele da heroína este ano, no filme “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016):

“A Mulher Maravilha é o espírito de Gal. Ela é tão gentil, bondosa, bonita e capaz de ser sexy, mas não de uma forma que deixa outras mulheres desconfortáveis. Ela é como a Mulher Maravilha deve ser.”

mulher-maravilha-este-e-o-filme-que-eu-quis-dirigir-a-minha-vida-inteira-diz-patty-jenkins (3)

É claro que a equipe não deixaria o set sem entrevistar a própria Mulher Maravilha, né? Gal Gadot falou sobre como se sente em relação à personagem:

“Recebi a oportunidade de interpretar um grande exemplo para garotas se espelharem, uma mulher forte, ativa, compassiva, amável e positiva. Eu acho que isso é muito importante e que já passou da hora de alguém fazer isso. É um grande privilégio ser essa pessoa.”

mulher-maravilha-este-e-o-filme-que-eu-quis-dirigir-a-minha-vida-inteira-diz-patty-jenkins (2)

Dirigido por Patty Jenkins (Monster: Desejo Assassino), o roteiro do filme é assinado por Allan Heinberg e Geoff Johns, a partir de uma história idealizada por Heinberg e Zack Snyder. O elenco conta com Gal Gadot como Diana Prince/Mulher Maravilha, Chris Pine como Steve Trevor, Connie Nielsen como Rainha Hippolyta, Robin Wright como General Antiope, Lucy Davis como Etta Candy, Lisa Loven Kongsli como Melanippe, Florence Kasumba como Senadora Acantha, entre outros. Depois de protagonizar seu primeiro filme solo, estará em “Liga da Justiça” (2017)

Mulher Maravilha tem estreia prevista para o dia 23 de junho de 2017.

Leia também: Supergirl | Lynda Carter, a lendária Mulher Maravilha, aparecerá na Segunda Temporada

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.