John Lasseter diz que a Disney/Pixar quer mais diversidade

Na conferência da nova animação Divertida Mente, John Lasseter disse que a Pixar e a Disney estão se esforçando para contar histórias sobre personagens mais diversificados.

É muito importante, para nós, ter personagens femininas e étnicos,” disse Lasseter, chefe da Pixar/Disney Animation Studios. “A importância aumentou com o tempo. Como vocês verão nos próximos filmes, nós realmente estamos nos esforçando para isso.” Lesseter falou sobre como no começo das animações, era uma indústria praticamente feita por homens. “Estamos vendo cada vez mais e mais mulheres, e mais e mais pessoas de todas as partes do mundo começando a trabalhar na área,” disse. “Isso é animador. Acredito que isso vai ter um reflexo nos personagens.

Essas respostas surgiram diante de uma pergunta: algum dia veremos um filme da Pixar com um protagonista negro? Ele citou “Moana“, animação da Disney que deve sair em 2016, sobre uma princesa Polinésia. “É sensacional,” Lesseter disse. “Acredito que estão todos achando que será um conto de fadas no modelo Europeu de contos de fadas. Estamos tentando alcançar e atingir origens de lendas por todo o mundo.

John Lasseter diz que a Disney/Pixar quer mais diversidade

Divertida Mente acompanha uma garota e suas emoções embarcando em uma aventura quando sua família se muda para uma nova casa. Tivemos a chance de assistir os primeiros minutos do filme na CCXP de 2014 e a história parece promissora.

Divertida Mente estreia aqui no Brasil em 18 de Junho.

Veja também: Divertida Mente | Disney e Pixar promovem crossover entre animação e “Os Vingadores”


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.