Gal Gadot quebra o silêncio sobre ser a Mulher-Maravilha e críticas dos fãs

Leia em: 5 minutos

A atriz e modelo israelense de 29 anos é motivo de discussões entre os fãs de histórias em quadrinhos da DCGal Gadot quebra o silêncio sobre ser a Mulher-Maravilha e críticas dos fãs Comics desde o dia 04 de dezembro de 2013, quando foi confirmada como intérprete da Mulher-Maravilha em Batman vs Superman: Origem da Justiça. A maioria das críticas eu relatei na matéria “Gal Gadot é a Mulher-Maravilha, lidem com isso.“, e caso você não faça ideia do que estou falando, seria interessante checar a matéria antes de continuar a leitura por aqui.

Gal Gadot se manteve reservada durante todo esse tempo, foram poucas vezes que a atriz falou sobre o papel, apenas uma aparição pública junto com os colegas de elenco Henry Cavill e Ben Affleck – na San Diego Comic Con 2014 – e apenas uma imagem da atriz trajada como a heroína.

Recentemente, Gadot concedeu uma entrevista a uma revista israelense, e surpreendeu a todos ao quebrar o silêncio e falar bastante sobre o assunto. Primeiro, Gal Gadot contou qual foi sua reação ao saber que foi a atriz escolhida para interpretar a Mulher-Maravilha:

“Eu nunca tive que esperar tanto tempo por uma resposta. Foi um mês e meio de tortura, uma montanha-russa louca e eu não podia falar sobre isso com ninguém. No dia em que me prometeram uma resposta, eu estava voando para Nova York, para mais uma apresentação. Quando o avião pousou, eu vi que meu celular tinha muitas chamadas não atendidas. Liguei para a minha agente ainda sentada no avião, com o cinto. Ela disse: ‘Parabéns, você já está fazendo parte!’ Durante o voo eu estava ao lado de um cara bem legal, um cientista do Instituto Weizmann de Ciência. Ele falou durante o voo inteiro sobre física quântica. Agora imagine que eu, sentada no avião, à procura de um pouco de privacidade, coloquei minha cabeça entre as minhas pernas e comecei a gritar ‘Oh meu Deus!’, porque eu simplesmente não podia acreditar. Então desliguei o telefone, ele olhou para mim com uma cara de ‘o que aconteceu?’ e me perguntou se estava tudo bem. Eu apenas respondi: Olha, não posso dizer nada, mas provavelmente você lerá sobre isso amanhã no jornal.”

Depois, foi a vez de falar sobre seu treinamento para dar vida à uma guerreira amazona no cinema:

“Meu personal trainer me ensinou muito bem o que um super-herói precisa saber para bater nos vilões. Foi muito intenso. Quando criança eu era praticamente um moleque, então realmente gostei da experiência. Vejo Alma (sua filha) querendo se vestir como uma princesa e usar batom, e fico surpresa. Perguntei para minha mãe se eu queria a mesma coisa na idade dela, mas ela me disse que eu só queria jogar bola, suar e arrastar os meus joelhos.”

Gal Gadot quebra o silêncio sobre ser a Mulher-Maravilha e críticas dos fãs

A atriz foi questionada, então, sobre as reclamações dos fãs de quadrinhos, que após o anúncio do elenco, alegaram que seu corpo não correspondia ao da Mulher-Maravilha:

“Não seja tímido.” – Respondeu Gal, rindo. “Disseram que eu era muito magra e que os meus seios eram muito pequenos.”

Gal Gadot quebra o silêncio sobre ser a Mulher-Maravilha e críticas dos fãs

Então, Gal foi questionada sobre sentir-se ofendida com os comentários sobre seu corpo ou seus seios, de repente, terem se tornado tema de debate internacional:

“Não. Eu tenho muita sorte, nada na minha vida foi instantâneo. Quando eu era mais jovem, encarava todas as críticas de forma pessoal. Mas agora, eu só me divirto. As amazonas reais tinham apenas um seio, para não atrapalhar no uso do arco e flecha. Então, não teremos amazonas reais. Nós sempre queremos fazer todos felizes, mas infelizmente, não podemos.

Depois disso tudo me perguntaram aqui, em Israel, se eu tenho distúrbios alimentares, e por isso seria tão magra. Disseram que minha cabeça era muito grande e meu corpo era como um cabo de vassoura. Não posso fazer nada quanto a isso, pois são apenas palavras vazias… Eu entendo que estar exposta aos meios de comunicação é parte do que eu estou fazendo. E parte de ser exposta, é estar sob ataque.

Depois que fiz a audição, fiquei muito emocionada e parecia ser a coisa mais importante do mundo. Me sinto sortuda. Eu me divirto com o que faço e amo o que faço. Sou uma atriz, mas também quero ser feliz.”

Gal Gadot quebra o silêncio sobre ser a Mulher-Maravilha e críticas dos fãs

A futura Mulher-Maravilha, então, falou um pouco sobre sua carreira e futuro:

“Interpretar a Mulher-Maravilha é a oportunidade da minha vida. Não posso descrever como eu queria interpretar essa personagem, mesmo quando nem sabia que queria. Eu conheci muitas pessoas na indústria durante reuniões. Sempre me perguntavam: ‘Qual o papel dos seus sonhos?’ Nunca soube definir. Sempre respondia que queria interpretar uma mulher que fosse forte e que fosse a fonte do poder feminino. Não queria uma mocinha com problemas, precisando ser salva. Não gosto de ver as mulheres como vítimas. Sempre pensei que, se queria enviar uma mensagem, seria do lado forte de uma mulher e como ela resolve as situações difíceis. Agora eu tenho em minhas mãos a mulher mais poderosa de todas, a Mulher-Maravilha. Sou muito grata e agradeço a Deus todos os dias. Quero devorar o papel e aproveitar cada pedacinho.”

Gal Gadot quebra o silêncio sobre ser a Mulher-Maravilha e críticas dos fãs

Só tenho a agradecer, do fundo do coração, pelas palavras fortes e decididas de Gal Gadot. Ela já provou que não vai se intimidar por crítica nenhuma, e eu mal posso esperar para vê-la quebrar tudo não só em “Batman vs Superman”, mas também em seu filme solo! YOU GO, GIRL!