in

Gal Gadot é a Mulher-Maravilha, lidem com isso.

Já faz um ano desde que a Mulher-Maravilha do cinema foi escolhida. Gal Gadot, a atriz e modelo israelense de 29 anos que, até então, não era tão conhecida pelo público das grandes produções baseadas em quadrinhos, não recebeu a simpatia de grande parte do público.

Infelizmente Gadot foi julgada à primeira vista. As três reclamações mais comuns sobre a escolha da atriz são:
1) Ela é muito magra.
2) Ela não tem seios grandes.
3) Ela não tem olhos azuis.

Depois de tanto tempo criticando a Gal Gadot, resolvi que é hora de criticar os críticos. A verdade é que se você é um hater dela até hoje, ou você não conhece (e não se prestou a buscar conhecimento) nada dos quadrinhos da Mulher-Maravilha, ou você é burro mesmo. Vamos começar:

– A Mulher-Maravilha herdou sua força dos deuses.
Em Os Novos 52, Diana ganhou uma nova origem, sendo filha de Zeus com a Rainha Hipólita. Sendo assim, além de Amazona, ela também é uma Semi-Deusa. O que isso significa? Que sua força não vem dos seus músculos. OLHA SÓ! QUE COISA ABSURDA! POR ESSA VOCÊ NÃO ESPERAVA HEIN???

– Diana é uma amazona de Temíscira.
Gal Gadot é a Mulher-Maravilha, lidem com isso.
A Ilha Paraíso/Temíscira/Themyscira é uma ilha-nação ficcional, mas sua criação foi baseada na cidade mitológica de Temiscira, a capital da tribo das amazonas na mitologia grega. Segundo a história grega, essa região corresponde à Capadócia, uma região histórica e turística da Anatólia central, na Turquia. Pouquíssimas mulheres dessa região possuem pele clara e olhos azuis, basta pesquisar no google se não acreditar em mim. Gal Gadot pode não ter a etnia perfeita para corresponder às mulheres da Turquia, mas é israelense e seus traços correspondem à raça mediterrânea.

– Ela não é um objeto sexual.
Não há nada de errado em ter uma mulher bonita e atraente interpretando a Mulher-Maravilha – e nós temos.Gal Gadot é a Mulher-Maravilha, lidem com isso. Gal Gadot é bonita, atraente, sexy e talentosa. Ela não precisa ter seios enormes, um corpo cheio de curvas, pernas torneadas ou coisa do tipo. A Mulher-Maravilha não é um símbolo sexual. Ela é uma mulher forte, que aparecerá pela primeira vez nas telas de cinema com o objetivo de inspirar o público feminino e ser reconhecida como um símbolo feminista. Ops, falei a palavra do mal? Sim, a Mulher-Maravilha é um símbolo feminista! Seus quadrinhos sempre foram polêmicos, sempre quebraram barreiras impostas pelo sexismo e o filme veio fazer o mesmo.

– Forte e inteligente.
Muito mais do que uma gostosa usando uniforme colorido e batendo em vilões, a Mulher-Maravilha é uma guerreira amazona. Ela consegue derrotar qualquer vilão facilmente, mesmo se seus poderes falharem, graças aos seus conhecimentos em luta corpo-a-corpo e técnica com espadas. Mas acima de tudo ela é uma excelente estrategista, filha da Rainha Hipólita e nascida para ser uma líder. LEMBRANDO que ela foi enviada para o “mundo dos homens” como Embaixadora de Temíscira para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida.

– “Lynda Carter vs Gal Gadot”
Lynda Carter, a Mulher-Maravilha de 40 anos atrás é endeusada por sua beleza desde que vestiu o uniforme da heroína pra interpretá-la na televisão. Ela é realmente linda e será lembrada eternamente como a Mulher-Maravilha “clássica”. O problema são as comparações exaustivas entre ela e a Gadot, que pra falar a verdade, não fazem o menor sentido.

“Gal Gadot é muito magra, a Lynda Carter tinha o corpo perfeito.”
gal-gadot-e-a-mulher-maravilha-lidem-com-isso (17)

Um de nós está precisando de óculos e eu garanto que meus exames estão em dia. Lynda Carter era magra também, sabe qual a diferença entre as atrizes? O tamanho dos seios. Lembra do que eu falei sobre a personagem não ser um objeto sexual? Podem existir 99 problemas com o filme, mas garanto que o tamanho dos seios da Diana não é um deles. Superem.

“Lynda Carter era mais bonita que a Gal Gadot.”
Gal Gadot é a Mulher-Maravilha, lidem com isso.

Essa opinião pode ser devido às particularidades que te atraem em uma mulher (ou seja, gosto é que nem c*, cada um tem o seu). Mas é melhor levar em consideração que as duas mulheres são de diferentes épocas e de diferentes origens e diferentes. Carter é uma mulher americana e, sinceramente, se você assistir a série da Mulher-Maravilha que ela protagonizou, vai notar que ela não era uma atriz tão boa assim. Gadot é uma atriz israelense que já estrelou filmes de ação no cinema, abriu mão do papel feminino principal na nova adaptação de Ben-Hur e constantemente compartilha fotos de seu treinamento (que inclui musculação e escalada) para interpretar a Mulher-Maravilha. Um conselho? Deixe de ser superficial.

– “A atriz ___________ ficaria muito melhor no papel.”
Aqui vai uma comparação entre Gal Gadot e as atrizes que, segundo os críticos, seriam muito melhores que ela:

Megan Fox
Gal Gadot é a Mulher-Maravilha, lidem com isso.

Eu realmente não sei o que pensar das pessoas que sugerem essa moça, mas vamos lá. Ela é tão magra (senão mais) quanto a Gal Gadot, a única diferença está novamente no tamanho dos seios e nos olhos azuis. Suas atuações são duramente criticadas, o que me leva a duvidar dela como uma boa protagonista para um papel tão importante.

Gina Carano
Gal Gadot é a Mulher-Maravilha, lidem com isso.

Não tem olhos azuis, mas tem o corpo musculoso por ser ex-lutadora de UFC. Já disse e repito: o corpo não é problema, a Mulher-Maravilha não tem força sobre-humana devido aos músculos, não tem o corpo musculoso como o da Gina Carano nas HQs, tampouco nas animações e não precisa de um corpo cheio de curvas para atingir o propósito da personagem.

Jaimie Alexander
Gal Gadot é a Mulher-Maravilha, lidem com isso.

Confesso que ela sempre foi a Diana dos meus sonhos, mas no momento em que fechou contrato com a Marvel pra dar vida à Lady Sif, eu soube que era algo permanente e não entendi essa necessidade de ficar remoendo e fazendo comparações. Ela não é e nunca será a Mulher-Maravilha porque já é a Lady Sif, e isso não é culpa da Gal Gadot.

De uma vez por todas, que fique claro: se você quiser melar a cueca, acesse os sites ou assista os filmes específicos Gal Gadot é a Mulher-Maravilha, lidem com isso.para isso, e pare de exigir que a Mulher-Maravilha seja sua fantasia de mulher ideal. Quando se trata de criticar um ator, os argumentos são a experiência, se ele atua bem ou não, se é conhecido e etc, mas com a atriz, tudo gira em torno de suas curvas e do quanto ela vai ficar atraente de uniforme. PARE E PENSE! A Warner Bros. escolheu uma diretora mulher para dirigir o filme da personagem e está tomando todos os cuidados específicos pra que esse ícone tão importante seja representado da forma correta e respeitado como merece. Os super-heróis estão no cinema há muito tempo, mas as super-heroínas nunca tiveram espaço – e quando tiveram, foi um espaço pequeno, sexualizado e desrespeitoso -, portanto, deem licença que agora é a nossa vez. É a nossa heroína.

Em 2017 eu vou ver garotinhas nas lojas de brinquedo procurando bonecas da Mulher-Maravilha. Com o passar do tempo verei mais delas usando camisetas e acessórios, brincando de serem heroínas e tendo plena consciência de que não existem só princesas da Disney no cinema.

Eu mal posso esperar para ver a Gal Gadot calar a boca do mundo inteiro. E você?

Leia mais Textões da Louise

E aí, curtiu?

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

RESULTADO: Proibido Ler e Tudo é Incrível levam o mundo dos Super-Heróis para sua casa

Poltergeist | Remake ganha cartaz e primeiro teaser trailer