Edgar Wright não vai mais dirigir o filme do Homem-Formiga

“A Marvel e Edgar Wright anunciam conjuntamente hoje (23) que o estúdio e o diretor romperam a parceria em ‘Homem-Formiga’ por causa de diferenças em seus pontos de vista sobre o filme. A decisão foi amigável e não afeta a data de lançamento, 17 de julho de 2015. Um novo diretor será anunciado em breve.”

Essa foi a declaração oficial que a Marvel Studios publicou hoje e deixou os fãs em choque.

Homem-Formiga” é um filme muito esperado, que depois de Guardiões da Galáxia e Os Vingadores: A Era de Ultron, marca o início da 3ª fase do Universo Cinematográfico da Marvel. O filme já conta com os atores Paul Rudd, Michael Douglas, Michael Peña, Clifton Collins Jr, Patrick Wilson, Evangeline Lilly e Corey Stoll no elenco, e as filmagens estavam programadas pra começar mês que vem.

Edgar Wright trabalhava no projeto desde 2006. Ele é um fanboy assumido do Homem-Formiga e, entre seus trabalhos, tem: Scott Pilgrim Contra o Mundo, Todo Mundo Quase Morto, As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, entre outros. Levando em conta que foram 8 anos de projeto, como surgiram diferenças criativas só nessa altura do campeonato?

ANT-MAN_EDGAR-WRIGHT_NOVEMBER-2015
Momento explicativo:
Dr. Hank Pym (criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby) é o primeiro Homem-Formiga, membro-fundador dos Vingadores, aquele que derrotou Loki, criador de Ultron e marido da heroína Vespa. O segundo Homem-Formiga é Scott Lang (criado por David Michelinie e John Byrne), que conseguiu os poderes depois que roubou o uniforme do Hank Pym, que resolveu deixar de vez com ele. Scott Lang já foi membro dos Vingadores e do Quarteto Fantástico.

ant-man-edgar-wright
O roteiro de Edgar é centrado em Scott Lang (Paul Rudd), deixando Hank Pym (Michael Douglas) de lado, com uma pequena participação, só. Isso já gerou um monte de discussões entre os fãs, porque Hank Pym é o preferido da maioria e tem influência direta na Era de Ultron. MAAAAS é difícil saber se foi algum problema no roteiro que afastou o diretor, até porque não dá tempo de mudar algo no roteiro, já que a Marvel disse que a data de estreia ainda é a mesma. É fato que os filmes afetam todo o universo cinematográfico, e a Marvel tem que garantir que cada filme se encaixe em um grande quebra-cabeça, então esse filme já foi criado com um objetivo dentro do universo cinematográfico, será que vai mudar?

ant-man
Quem vai ser o novo diretor do Homem-Formiga? Quais foram essas “diferenças criativas” que afastaram Edgar Wright? Alguma coisa no roteiro vai mudar? Com toda essa bagunça, vai dar tempo de lançar o filme na data prevista?

Porra Marvel, tá parecendo a DC?

 

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.