Curiosidades sobre Sin City – A Cidade do Pecado (2005)

No dia 29 de julho de 2005 estreava o filme Sin City – A Cidade do Pecado, uma adaptação da graphic novel de mesmo título, criada por Frank Miller e dirigida por Robert Rodriguez (A Balada do Pistoleiro e Era Uma Vez No México) e o próprio Miller, com Quentin Tarantino (Pulp Fiction e Kill Bill) como diretor convidado.

tumblr_m2nalaXxnT1qm9nnb

– Sobre os quadrinhos:

Sin City é o título de uma série de histórias em quadrinhos escrita por Frank Miller (Ronin, Batman: o Cavaleiro das Trevas, Batman: Ano Um, Elektra, Hard Boiled e 300 de Esparta), que é considerado por muitos a principal obra-prima do escritor. Foi publicado, pela primeira vez, em 1991 e teve onze continuações, são várias histórias entrelaçadas que giram em torno de vários personagens, na cidade fictícia Basin City, ou Sin City.

name_bruce_willis
Os títulos são: Cidade do Pecado (1991), A Dama Fatal (1993), A Dama de Vermelho (1994), A Grande Matança (1995), O Assassino Amarelo (1996), A Garotinha do Papai (1996), Perdida, Sozinha e Mortal (1996), Sexo e Violência (1997), Apenas Outra Noite de Sábado (1997), Noite da Vingança (1997), De volta ao Inferno (1999).

sincity_compare1

– Sobre o filme:
CURIOSIDADES:

irM7tr8IWsfJx
– O filme é estrelado por grandes atores do cinema, como Bruce Willis, Jessica Alba, Mickey Rourke, Benicio Del Toro, Elijah Wood, Brittany Murphy, Michael Clarke Duncan, Clive Owen, Rosario Dawson, entre outros.

– É baseado em 3 histórias de Sin City: A Cidade do Pecado, A Grande Matança e O Assassino Amarelo.

sincity 2
– Jessica Alba visitou alguns clubes de striptease, como pesquisa para sua personagem.

Sin City – A Cidade do Pecado foi inteiramente rodado sob uma tela verde, com os atores contracenando e a ambientação sendo posteriormente incluída, através de computadores. Mas os carros e as armas usados no filme eram reais, não tendo sido inseridos posteriormente.

Brittany-in-Sin-City-brittany-murphy-12237262-853-480
– Robert Rodriguez considerava o estilo visual de Frank Miller tão importante pra Sin City, que fez questão que Miller recebesse o crédito de “co-diretor” no longa-metragem. Como o Director’s Guild of America não permite a existência dessa função, Rodriguez decidiu por se desligar do sindicato.

– Tanto Robert Rodriguez quanto Frank Miller gravaram suas cenas usando as próprias revistas de Sin City como storyboard.

giphy (1)
– Robert Rodriguez declarou que não via Sin City como uma adaptação, mas sim, como uma tradução. Foi por este motivo que nos créditos não é listado um roteirista propriamente e sim apenas Frank Miller como sendo criador da graphic novel na qual o filme é baseado.

– Jessica Alba queria que fosse contratado um coreógrafo para ajudá-la em suas cenas de dança. Robert Rodriguez insistiu que não era necessário e que bastava que ela sentisse a música e dançasse da maneira que quisesse. Ela acabou ganhando o MTV Movie Awards de Melhor Performance Sexy.

jessica-alba-sin-city
– Para o papel de Jack Rafferty, Rodriguez convidou Johnny Depp, mas ele estava gravando “Em Busca da Terra do Nunca”. Então, Benicio del Toro foi convidado e aceitou o trabalho com apenas 48 horas de antecedência.

– Uma das armas usadas por Hardigan é uma Beretta M93R, modelo utilizado nos filmes “RoboCop 2” (1990) e “RoboCop 3” (1993), dirigidos por Frank Miller.

– A forma do queixo de Elijah Wood foi sutilmente alterada na pós-produção, pra dar ao personagem uma aparência mais perturbadora.

Elijah-Wood-kevin_sin-city
– A placa do carro do assassino amarelo é “TYB 069“. As letras TYB representam as iniciais da história “The Yellow Bastar” – O Assassino Amarelo, no Brasil.

– Numa entrevista, perguntaram a Rosario Dawson se o filme era machista e sua resposta foi: “Não, não é. Você verá garotas nuas, mas também verá homens tendo o pênis arrancado por essas garotas.

5sincity-42012
– Quando Mickey Rourke está no confessionário, o padre que escuta sua confissão é Frank Miller.

– Robert Rodriguez filmou a primeira cena sem autorização Miller, e foi mostrando para os atores que ele queria, um por um, para aceitarem o projeto.

giphy

A SEQUÊNCIA DE SIN CITY – A CIDADE DO PECADO, ESTREIA EM 2014!

Esquecendo o antigo e abrindo espaço pro novo:
Sin City 2: A Dama Fatal será dividido em quatro segmentos: “A Dama Fatal“, “Apenas Outra Noite de Sábado“, “The Long Bad Night” e “The Fat Loss“, sendo os dois últimos baseados em histórias inéditas escritas por Frank Miller.

20671781.jpg-rx_640_256-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx
O longa vai trazer uma lista de atores de peso (como o primeiro já fez), com Bruce Willis, Jessica Alba, Mickey Rourke, Rosario Dawson, Eva Green, Joseph Gordon-Levitt, Josh Brolin, entre outros.

OBS: devido à morte do ator Michael Clarke Duncan, Dennis Haysbert fará o papel de “Manute”.
Assista o trailer:

Porra, quase 10 anos pra lançarem a continuação… Que lerdeza hein? Pelo menos, se nos basearmos no trailer e nas imagens que já foram divulgadas, esse pode ser melhor que o primeiro! Dá uma olhada em algumas imagens:

Sin City 2 estreia em 25 de setembro de 2014, tem tempo suficiente pra assistir o primeiro filme (caso você ainda não tenha assistido) e ler as graphic novels (eu mesma vou tratar de ler JÁ). Eu gostei pra caralho do primeiro filme, a identidade visual deixa tudo muito intenso. A maior parte é em preto e branco, mas quando aparecem outras cores, em momentos-chave da trama, dá pra sentir a intensidade nos próprios olhos.

EAE, QUEM TÁ ANSIOSO QUE NEM EU?

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.